Foto: Divulgação

Encontro ocorreu na última semana de novembro e contou com a presença de palestrantes internacionais

A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, realizou, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, reunião com toda a equipe de Assistência Técnica atuante na América do Sul na sede da empresa, em Guapiaçu (SP). O encontro contou com a participação de palestrantes internacionais e professores renomados de universidades, como a Dra. Susan Watkins, da Universidade de Arkansas, dos Estados Unidos.
O diretor da Assistência Técnica da Cobb para América do Sul, Bernardo Gallo, explicou que a reunião é um momento de atualização dos profissionais acerca do mercado de avicultura, por isso, o investimento em palestrantes de grande reconhecimento é fundamental. “Sempre trazemos especialistas de alto nível de conhecimento para palestrar. Desta forma, nossos assistentes técnicos podem oferecer as melhores orientações aos clientes, em todos os assuntos relacionados à cadeia de produção da avicultura”, disse.
A programação do encontro também reuniu fornecedores da Cobb, como o diretor técnico global da Elanco, Oclydes Barbarini Junior, que falou sobre “Uso prudente de antibióticos na produção animal”. Ainda durante o encontro, especialistas das empresas MSD e Roxell, falaram, respectivamente, sobre “Bronquite variante e Salmonella”, e “Manejo de pratos Roxell em recria e produção”.
O diretor do Serviço Técnico da Cobb Europa, Matthew Wilson, abordou novos produtos da companhia e resultados esperados. Logo depois, especialistas do Grupo Vibra mostraram experiências práticas do produto na empresa. Também participaram da programação da reunião profissionais da BRF, Pluma Agroavícola e Granja Alvorada. Eles conversaram com os participantes sobre “Experiência com pratos automáticos em recria e produção”.
A Reunião Técnica da Cobb é realizada tradicionalmente pela empresa no mês de novembro, reunindo os especialistas que atuam em todo o Brasil e na região.
Sobre a Cobb-Vantress Brasil – Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 20 anos no Brasil. A mais antiga companhia de genética avícola do mundo é também líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 670 colaboradores.