Seguem a todo vapor as obras de construção da nova sede da empresa

Faltando pouco para encerrar mais um ano, a Central Bela Vista comemora os excelentes resultados alcançados em 2016, já considerado o melhor ano de atuação da empresa. A Central coletou do início do ano até agora 407 reprodutores, que produziram mais de 1,5 milhão de doses, números que representam mais um recorde para a empresa. Entre os clientes da Central Bela Vista estão as maiores centrais de genética bovina do Brasil e renomados criadores.
Aliados aos excelentes resultados, os trabalhos que antecedem a mudança para a nova sede, em Botucatu (SP), continuam a todo vapor. A inauguração está prevista para março de 2017.
Enquanto isso, a atual sede, em Pardinho (SP), continua recebendo touros e produzindo normalmente. Rodrigo Frigoni, gerente de Relacionamento Comercial da Central Bela Vista, explica que não haverá qualquer atraso nas coletas dos touros já residentes com a questão da mudança. “Seguimos recebendo touros e coletando normalmente enquanto construímos a nova central”, explica.
O gerente Operacional da Central Bela Vista, Gerson Sanches, explica que, no momento da mudança, os touros entrarão na nova central com o mesmo status sanitário que eles têm na atual sede. “Os reprodutores residentes habilitados para produção irão para a nova sede da Central Bela Vista na mesma situação. Todo este procedimento será coordenado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)”, informa.
Gerson ainda lembra que os touros enviados pelos clientes entre dezembro e fevereiro não precisarão passar por exames na nova central, gerando economia de tempo e dinheiro.
Com previsão de inauguração para março de 2017, a nova sede, localizada próxima à Rodovia Marechal Rondon, na famosa cuesta de Botucatu, possui uma área de 130 hectares e é beneficiada pelo clima, com altitude próxima de 1.000 metros, o que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.
A nova sede contará com laboratório com equipamentos de última geração, banco de sêmen, curral de quarentena, centro de coleta e piquetes funcionais, sempre visando o bem-estar dos animais, além de sistema de irrigação nos piquetes e drenagem pluvial, estruturas com ruas totalmente asfaltadas, o que facilita a movimentação da misturadora e, consequentemente, oferece uma distribuição das dietas com melhor qualidade e específica para a necessidade de cada reprodutor.

Sobre a Central Bela Vista
A Central Bela Vista, localizada em Pardinho (SP), é a maior empresa de coleta e processamento de sêmen do Brasil, garantindo, há mais de 15 anos, uma produção de sêmen com excelência no Brasil e até mesmo além de nossas fronteiras.
Focada em eficiência, a Central está constantemente buscando novas maneiras de melhorar e maximizar a qualidade e a quantidade de sua produção e a otimização dos serviços prestados, controlando detalhadamente os custos, para que os criadores percebam o máximo valor.
Mais informações sobre a Central Bela Vista podem ser obtidas no site www.centralbelavista.com.br.