Curso, promovido pela Universidade da Georgia em parceria com Universidade Texas Tech, ocorre após participação da empresa na IPPE
A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, participou, de 3 a 8 de fevereiro, do tradicional evento Poultry School, promovido pela Universidade da Georgia em parceria com Universidade Texas Tech, em Athens, nos Estados Unidos. O evento faz parte da programação da empresa no país, após a participação na IPPE (International Productions & Processing Expo) e reúne clientes convidados da América do Sul, entre profissionais e especialistas do setor.
Segundo o diretor da Assistência Técnica da Cobb, Bernardo Gallo, o intuito do curso é atualizar os participantes sobre as novas tecnologias relacionadas ao processamento de aves. A programação de palestras teve como objetivo principal o tema da automação de frigoríficos. “O evento trouxe práticas para alcançar os melhores resultados nos abatedouros e ofereceu instruções sobre eficiência, baixos custos de processamento e qualidade da carne”, disse o executivo.
Com a presença de mais de 30 pessoas, entre elas cinco clientes brasileiros da empresa, o curso abordou ainda instruções para aumento de produtividade e diferenciação de produtos industrializados.
Bernardo Gallo foi um dos palestrantes com a exposição de um painel sobre rendimento de carcaças. Já o diretor do Suporte Técnico Mundial da Cobb, Steve Bolden, falou sobre Desenvolvimento Genético e Efeitos no Processamento, apresentando resultados dos ganhos genéticos da linhagem Cobb.

Sobre a Cobb-Vantress Brasil
Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 20 anos no Brasil. A mais antiga companhia de genética avícola do mundo é também líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 670 colaboradores.

Compartilhar