Elaine Silva começou a reunir pessoas para dançar com 16 anos no quintal de casa, no bairro Jardim Carlos Cassetari, em José Bonifácio. Aos 18 anos seu tio Jonas, arrumou um salão para ela receber seus alunos e depois disso ela desenvolveu muitos projetos.
Ela é formada em Administração de Empresas, porém não exerce a profissão, prefere ocupar seu tempo com uma grande paixão: a dança. Por isso, agora está cursando Educação Física para poder dar aulas que influenciem no condicionamento físico.
O Projeto Mexa-se, o qual vem se dedicando em tempo integral, começou em fevereiro de 2016 em Ubarana com o apoio da prefeitura. Elaine deu continuidade ao projeto em José Bonifácio sozinha e atualmente possui 680 cadastradas. Ela também dá aula em outros locais para mais de 50 alunos.
O diferencial do Mexa-se é que os praticantes não precisam pagar mensalidade. Esse grupo de Fit Dance aprende sertanejo, hip hop, funk, axé, entre outros que ritmos e ainda conta com a colaboração voluntária da nutricionista Mônica Silva e do educador físico Alex Maciel. “Meu objetivo é oferecer alegria para aqueles que não têm condições de pagar uma academia, levantando a autoestima deles e melhorando a qualidade de vida para se olharem no espelho e sentirem-se bonitos”, disse Elaine.
Durante a aula, a professora explica as técnicas para o aluno, ensinando a postura correta na hora da dança para não se machucar durante os movimentos. Habilidades aprendidas por Elaine em cursos. Seu currículo é muito vasto, já trabalhou no Extra Verão de Santos, se apresentava para um público de 5 mil pessoas, participou do Fitness Brasil como instrutora de dança, além de outros ofícios na área.
Esse jeito comunicativo de Elaine Silva fez ela ganhar um curso com o Alexandre Pinheiro, criador do Eletrofit, em São Paulo, e ainda fazer amizade com o Ariel, diretor do programa da Eliana, no SBT. A convite dele, ela e suas alunas foram assistir na plateia o programa ao vivo. Lá também conheceu Rhenata Schmidt, do Programa do Ratinho e entregou um vídeo falando de seu projeto com a intenção de ser chamada para participar do quadro Dez ou Mil. Tem mais, ela dará uma entrevista no programa Legendários, da Record e irá na gravação do Programa do Porchat, lá pretende falar com ele sobre o projeto. O desejo de Elaine é através da divulgação é conseguir patrocinadores que abracem junto com ela essa ideia.
Para participar do Projeto Mexa-se a mulher deve residir no município onde o projeto é realizado. As aulas acontecem às segundas e sextas-feiras das 18h30 às 19h30 e das 19h40 às 20h40 no Hotel Urbano.
Para conhecer um pouco mais, acesse Elaine BR no Canal do Youtube ou procure por Elaine Silva do Facebook. Maiores informações: (17) 3245-3212.

Fonte: Revista Atual

1- Foto. Elaine Silva dando os primeiros passos de sua carreira
2- Foto . Rhenata Schmidt do SBT, Alexandre Pinheiro da Eletrofit e Elaine.
3- Foto . Elaine com os alunos do Mexa-se.
4- Foto. Personal Alex Marcel caminhando com as alunas do Mexa-se.