Foto: Divulgação – Palin & Martins

UMA VERDADEIRA “MOEDA DE TROCA”

Produtores rurais de todo o Estado contam desde 1991 com um benefício motivador para o crescimento do setor agrícola, trata-se do Crédito de ICMS Rural.
Esta vantagem é muito importante principalmente neste momento de reestruturação econômica, onde o produtor rural pode utilizar o crédito de ICMS para adquirir máquinas, equipamentos e insumos, sem utilizar o capital de giro.
Para ter acesso ao crédito do ICMS o agricultor precisa credenciar a propriedade rural junto ao e-CredRural, um sistema gerenciador de crédito de produtor rural da Secretaria da Fazenda do Estado. O benefício fiscal funciona como uma verdadeira “moeda de troca”.
Há mais de 7 anos, o produtor rural, João Goulart da Silva Lima utiliza o crédito de ICMS. Ele é sócio proprietário do viveiro de mudas Vivati, na cidade de Zacarias e considera de extrema importância a recuperação e a transferência dos créditos para as atividades agrícolas.
“O crédito do ICMS rural além de um benefício é também o método para que o produtor rural se fiscalize na compra e emissão de NFe. No meu ponto de vista, a classe produtora rural em seus diversos segmentos é economicamente privilegiada com o recurso. Através do crédito do ICMS tive acesso a equipamentos importantíssimos que precisava. Comprei um trator, um aplicador de calcário com GPS, uma roçadeira e insumos. Se não tivesse o benefício do crédito do ICMS, teria que fazer um financiamento bancário e com essa prerrogativa não tive que colocar a mão no bolso. O único custo foi o levantamento do crédito do ICMS Rural, através do escritório especializado Palin & Martins de São José do Rio Preto. Há alguns produtores rurais que possuem algumas barreiras no sentido de não se apropriar do benefício concedido pelo Governo do Estado, pela falta de informações corretas”, afirma João Goulart da Silva.
No período de 2.010 a 2017 o produtor rural já utilizou um montante significativo que proporcionou a aquisição de várias máquinas e insumos para sua produção. De acordo com Altair Heitor, sócio proprietário da Empresa Palin & Martins Organização Tributária, especializada em crédito de ICMS, em 2016, a empresa negociou mais de R$ 8 milhões em crédito de ICMS, o que comprova o quanto é vantajoso o serviço.

Fale com a Palin & Martins, em São José do Rio Preto/SP
17 3301.2564 / 3234.3029 / 3212.7311 – contato@palinemartins.com.br