Foto: Divulgação

No dia 7 de agosto, o deputado Itamar Borges, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (CAE), participou de uma reunião com o presidente do Sindicato da Indústria da Pesca (Compesca), Roberto Imai, e o presidente da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE), Antônio Carlos Ferreira Araújo.
Itamar pediu o apoio das entidades para a elaboração de uma nova legislação para a pesca em águas continentais no Estado de São Paulo. “Buscamos um equilíbrio. Uma legislação que atenda às necessidades de preservação ambiental e também à indústria e a pesca esportiva”, afirmou o parlamentar.
“Precisamos controlar a pesca predatória em nosso Estado, que extingue espécies e no longo prazo prejudica toda a cadeia produtiva do pescado. A nova legislação deve focar na pesca sustentável e também no peixe como fator para o desenvolvimento do turismo, do empreendedorismo, gerador de emprego e renda”, complementou o deputado Itamar Borges.
Também participaram da reunião a supervisora do Comitê de Cadeias Produtivas da FIESP, Karina Moura Silva, a assistente administrativa da ANEPE, Eliane Cristina e as assessoras parlamentares Keli Miranda e Andrea Garcia.