Visita acontece a cada dois anos com objetivo de promover troca de experiências e novos negócios entre participantes

A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, organizou uma viagem com clientes para conhecerem sua sede em Siloam Springs, no Arkansas, Estados Unidos. A visita, realizada em junho, contou com a participação das empresas Agrodanieli, Avícola Carminati, Flamboiã Alimentos, Granja Brasília, Granja Raposo, Nutriza, Avivar, Granja Real e Grupo Ferraz.
Os visitantes conheceram o escritório central e a Fábrica de Ração de Siloam Springs. Também assistiram a uma apresentação sobre o futuro da genética avícola, ministrada pelo diretor mundial de genética da Cobb, Frank Siwerdt. Na sede da Tyson, os clientes ainda conheceram uma das granjas da empresa, bem como seus diversos setores produtivos, e o centro de pesquisas da companhia. A agenda também contemplou uma visita à Universidade de Arkansas, com a qual a Tyson e a Cobb mantém parceria para pesquisas no setor avícola.
“O objetivo da visita foi que nossos clientes pudessem conhecer melhor a estrutura da nossa empresa, toda a gama de serviços prestados e também um pouco mais sobre nossos produtos e inovações na área de pesquisa e desenvolvimento. Os clientes puderam conhecer mais sobre o novo Macho MV, que a partir deste ano passa a fazer parte de nosso pacote genético no Brasil. Para nós da Cobb foi uma oportunidade ímpar de estar mais próximo destes clientes e entender de perto suas necessidades, para que possamos estar em sintonia em nosso negócio, que é sempre muito dinâmico”, explica Paulo Magro, gerente assistente de vendas da Cobb, que acompanhou os visitantes ao lado de Fausto Ferraz, diretor de negócios, e Oscar Toneto, gerente comercial.
“A recepção e a atenção da Família Cobb foram admiráveis. Reuniões, palestras, bate-papos, visitas importantes, novos amigos, novos negócios: o resultado deste encontro foi muito positivo. Estar com a Cobb e os grandes amigos foi com certeza um sucesso”, afirma Delcio José dos Santos, define geral da Granja Brasília.
Para Marcelo Ortega, gerente geral da Flamboiã Alimentos, a visita foi bastante produtiva. “Tive o primeiro contato com um produto que estaremos iniciando o trabalho no Brasil e pude tirar algumas conclusões satisfatórias. Tenho a certezade que teremos que trabalhar com mais cuidado em relação ao produto, mas que poderemos contar com bons resultados. Portanto só tenho a agradecer toda atenção que recebi de toda a equipe da Cobb”, finaliza.

Sobre a Cobb-Vantress Brasil:
Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 22 anos no Brasil. A mais antiga companhia de genética avícola do mundo é também líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 690 colaboradores.

Compartilhar