A InCeres, empresa referência em agricultura de precisão, através de seu projeto social “Agricultura de Precisão ao Alcance de Todos”, que promove uma série de webinares (Seminários e aulas transmitidos online), fará um evento inédito no dia 24 de agosto, a partir da 17h00, com o tema Precisão das Zonas de Manejo, suas aplicações e benefícios para a agricultura como um todo.

O objetivo é abordar o tema à luz dos diferentes tipos de variabilidade da lavoura, como a espacial e a temporal, e de que maneira esse entendimento influencia na tomada de decisões estratégicas, táticas e operacionais no campo.
O engenheiro agrônomo Michel Vargas, formado pela Esalq|USP, será o responsável pela condução dos trabalhos e o comando da transmissão do webinar. Além de membro do time de Desenvolvimento da InCeres, Vargas também é especialista em mecanização e máquinas agrícolas.
“Além de caracterizarmos a variabilidade espacial de nossas lavouras, temos que entender seu comportamento ao longo do tempo (variabilidade temporal), para possibilitar a tomada de ações agronômicas em diferentes níveis (estratégico, tático e operacional)”, explica Vargas.

O engenheiro agrônomo acrescenta que a utilização das zonas de manejo (UGDs) permite visualizar e gerenciar, quando possível e viável, as variabilidades espacial e temporal. “No entanto, algumas ponderações devem ser feitas antes de adotar o seu uso. É justamente isso que será debatido e apresentado no webinar”, diz.
Voltado para todos os profissionais do campo, estudantes e professores, o webinar é gratuito e, ao final, serão emitidos certificados aos participantes da transmissão ao vivo.
Uma característica que marca os webinares InCeres é que a modalidade de seminário online (ou aula online) permite interação entre os espectadores e o apresentador, numa rodada de perguntas e respostas ao final.
Para os interessados em mais informações e novidades sobre o setor, no site da InCeres (www.inceres.com.br) existem muitos conteúdos gratuitos sobre agricultura digital, como palestras, webinares, artigos, e-books, entre outros.

Compartilhar