Aumento de 15% nos últimos anos se deve principalmente à produção agrícola e pecuária, campeonatos de rally off road, além de atividades de turismo e lazer ligados ao campo
O aumento na procura pelos quadriciclos entre grupos de consumidores de áreas urbanas, em especial para uso em atividades de esporte, turismo, lazer ou mesmo de trabalho em propriedades rurais – localizadas fora do perímetro urbano das grandes cidades -, é um fenômeno que já alguns anos está sendo observado. Esses veículos com pesos que variam entre 350 Kg e 550 Kg, e velocidade média de 45 km/hora, por possuírem aplicação bastante diversa atinge por consequência os mais variados perfis de usuário.
Por isso, nos últimos anos o quadriciclo se tornou outro importante foco estratégico para os grandes fabricantes mundiais, interessadas neste mercado que cresce às taxas médias que superam os 10% ao ano, e que de quebra impulsiona fortemente às vendas na cadeia de peças e acessórios.
A Big Tires, empresa que faz parte de um grupo com mais de 30 anos, especializada na importação e venda de pneus pesados para os segmentos agrícola, mineração, infraestrutura, portuário – a partir da internet – tem na venda de pneus para quadriciclo uma importante fonte de receita. As cinco marcas que hoje são comercializadas pela Big Tires no mercado doméstico representam 15% do faturamento total do grupo.
Segundo Nídia Guimarães, diretora de marketing e inovação da Big Tires, o fato que merece destaque nessa abordagem é a performance dos pneus, em questões que envolvem o desempenho, durabilidade e a segurança dos produtos ofertados pelo e-commerce e que encontram forte aceitação do consumidor que consegue conciliar preço e desempenho sem perda da qualidade. “É muito importante salientar também que temos pneus para todos os tipos de solo”, conclui.
Pesquisas de mercado feitas pela empresa mostram uma prevalência maior no uso dos quadriciclos nas atividades que envolvem lazer, com destaque para as trilhas em regiões de mata e passeios em dunas; também está ligada às atividades de competição, em campeonatos de alto nível e também há casos de clientes que usam este equipamento no meio rural, para o manejo do rebanho ou até mesmo na ajuda do plantio no campo.
Atualmente, a tecnologia empregada pela indústria e os testes feitos nos pneus para quadriciclos levam em consideração situações extremas de uso. As características agressivas dos desenhos com garras inclinadas são pensadas para atingir uma excepcional tração e ótima resposta da direção e, por isso, são muito importantes para a segurança e também para o desempenho.
O pneu com grande aderência em condições lamacentas ou seca possui ótimo sistema de limpeza que mantem a tração de forma consistente. Ressaltos laterais foram projetados para oferecer maior tração em sulcos profundos e em condições de muita lama. A carcaça é fabricada com materiais de alta qualidade, usando borracha de qualidade ‘premium’ que oferece vida longa ao pneu e muita segurança tanto para o lazer quanto para o trabalho.

Sobre a Bigtires
A Big Tires conta atualmente com 45 representantes em diversos Estados. A partir de uma infraestrutura física que reúne centros de distribuição e apoio técnico, mais escritórios de vendas nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Pará, a empresa consegue atender de maneira bastante ágil diferentes mercados nos segmentos de atacado e também varejo. Para maior comodidade e eficiência do serviço, a Big Tires oferece diversos canais de atendimento como telefone, chat online, Skype, Whatsapp, e-mail, ou mesmo selecionar diretamente a opção – fale conosco – no website.

Compartilhar