João Spode na bancada do Tem Notícias (foto: Arquivo Pessoal)

Com proposta descontraída, o jornalista João Spode lança o canal Vem com John, no Youtube

Quem se interessa por assuntos como saúde, bem-estar, vida fitness e viagens já pode pensar em dar uma busca com o nome do jornalista João Spode no Youtube. Depois de 7 anos na bancada da afiliada Rede Globo em Rio Preto, o jornalista vai estrear na internet com uma proposta bem diferente do que fazia na televisão. “Quando eu estava na TV, muitas pessoas comentavam comigo nas ruas que o jornal era pesado demais, que tinha muita violência. Isso sempre me incomodou um pouco. Por isso eu decidi continuar minha carreira no jornalismo falando só de assuntos positivos”, conta.
A ideia de falar sobre bem-estar surgiu logo após o afastamento da emissora. “Eu vi centenas de pessoas deixando mensagens nas minhas redes sociais e lamentando a minha saída da TV. Na hora pensei que eu não poderia me afastar desse público e então optei por falar sobre assuntos que eu gosto bastante, que fazem parte do meu dia-a-dia. O bacana é poder ajudar as pessoas e compartilhar ideias que podem melhorar a vida da gente”.
Desde que deixou a TV, o jornalista vem fazendo sucesso no Instagram com postagens sobre saúde e bem-estar. Spode criou um time que inclui personal trainer, nutricionista, profissionais de moda e beleza e já falou sobre tratamentos estéticos, treinamento na academia, viagens e terapias de relaxamento. Agora promete levar todo este projeto ao Youtube. “John é o jeito como os meus amigos me chamam, é um apelido que eu gosto bastante. A proposta do canal é uma conversa entre amigos, por isso eu decidi usar o nome Vem com John. Quero que as pessoas se sintam em casa, acolhidas, cada vez mais próximas de mim.”

PERFIL
João Spode é gaúcho e tem 35 anos. Chegou a Rio Preto em 2010 a convite da TV TEM para ancorar um dos principais telejornais da emissora. Já trabalhou mais de 15 anos com jornalismo diário em redações de rádio, jornal impresso e TV. Recentemente o jornalista emagreceu quase 20 quilos e mudou completamente o visual. “Hoje me sinto bem mais feliz, de bem comigo mesmo. É justamente essa ideia de bem-estar que eu quero passar para quem acompanha o meu trabalho”, comenta.

ESTREIA TEM DATA MARCADA
O canal Vem com John estreia no feriado de 7 de setembro, às 11 horas. Convidados e a imprensa já estão recebendo convites para uma festa de lançamento e pré-estreia do primeiro vídeo do canal.
João Spode está disponível para entrevistas e outras informações no (17) 98164 6182 ou joaospode@hotmail.com

Compartilhar