Foto: Divulgação

Carvalho & Balduíno, que são de Ilha Solteira, convidaram os amigos Seu Moço e a dupla Carreiro & Capataz para participarem do DVD Nossa Verdade Acústico que também contou com João Lucas & Walter Filho

A dupla Carvalho & Balduino acaba de lançar o DVD “Nossa Verdade Acústico” com a participação dos rio-pretenses Seu Moço e Carreiro & Capataz. As gravações aconteceram na Villa Rica, em Andradina, no mês passado, e ainda contou com a presença de João Lucas & Walter Filho, que são de Campo Grande (MS).
Carvalho & Balduíno são de Ilha Solteira, mas já são destaques na região de Andradina e não é a primeira vez que eles fazem parceria com rio-pretenses. A música “Cerveja, Cachaça e Modão”, já teve participação de outra dupla municipal: Fiduma & Jeca.
“Gravar esse primeiro DVD e com a participação desses amigos é algo inexplicável, todos os artistas têm esse sonho, de gravar um CD, um DVD e no nosso caso não é diferente. Na gravação aproveitamos cada segundo e estamos felizes com o resultado”, afirma Balduíno.
Para Carvalho, cantar ao lado de artistas renomados como Seu Moço, Carreiro & Capataz e João Lucas & Walter Filho é um sonho e lindo. “Eles são gente boníssimas e quando conhecemos, percebemos que são iguais a gente, pessoas humildes, que lutam pelos objetivos todos os dias, mesmo já sendo mais famosos. Eles nos deram muito apoio”, diz.
Foi maravilhoso participar desse acústico com Carvalho & Balduíno. Ficou lindo demais. Um DVD muito verdadeiro e a música que cantamos até hoje é sucesso total”, afirma o cantor Seu Moço. A nova música de trabalho de Carvalho & Balduíno foi gravada com Carreiro & Capataz: “Pinga Mais Barata”.
Conta a história de um casal que se separaram, mas acabam se esbarrando em todos os cantos de uma pequena cidade, que ainda tem o desejo de ficar juntos e se divertindo com a pinga mais barata do boteco. “Muitos casais separados têm essa vontade, mas só ficam nesse desejo, a música é bem animada”, fala Baludíno.

Sobre Carvalho e Balduino
Os sertanejos nasceram com a música correndo em suas veias. Amigos de longa data, já foram integrantes de uma banda de forró. Após participarem de um festival de música em 2010, eles resolveram montar a dupla, que atualmente tem a carreira gerenciada pelo empresário Val Muniz, da Muz Entretenimento. Eles já têm músicas de sucesso como “Perdeu”, “Dia de Maldade”, “Cerveja, Cachaça e Modão”, “Quem Procura Acha”, “Amor de Buteco”.
Carioca da gema, Arlindo Carvalho Fonseca, mais conhecido como Carvalho, é cantor, músico e dono de uma potente primeira voz. Toca violão e a música faz parte de sua vida desde muito cedo, tendo o pai dele, o cantor Ademir da Silva Fonseca, como principal referência musical. A trajetória de Flávio César Mendes Balduino, o Balduino, não é diferente.
O violão foi seu melhor amigo na infância e encontrou em suas composições uma maneira de se comunicar com o mundo. Nascido em Ilha Solteira, Balduino é dono de uma segunda voz afinada etem habilidade ímpar hoje com a viola. Influenciado e incentivado pelos tios avós, o cantor faz questão de preservar suas raízes humildes.

As músicas você pode escutar por aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=ci6Jj53EzNM – Carvalho e Balduino / Carreiro e Capataz

https://www.youtube.com/watch?v=JbTYyfqE29Y – Seu Moço