Foto: Divulgação

O deputado Itamar Borges esteve com o governador Alckmin em evento realizado no dia 1 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, que sancionou a Lei que criou 31 novos Municípios de Interesse Turístico.

Com nova classificação, cada município receberá cerca de R$ 600 mil por ano para investir em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos.
O deputado Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa e presidente da Comissão de Turismo, é coautor da Lei que criou os Municípios de Interesse Turístico. “O turismo movimenta a economia do município, gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento regional”, afirmou.
“Esses investimentos são para fomentar o turismo e melhorar os serviços públicos dos nossos municípios”, disse o governador Geraldo Alckmin.
“Já havíamos aprovado 20 municípios e agora mais 31, totalizando 51 Municípios de Interesse Turístico no Estado. Um trabalho importante da Assembleia Legislativa, de todos os deputados, que valoriza os municípios e atrai cada vez mais atenção para o potencial turístico do Estado de São Paulo”, afirmou o deputado Itamar Borges.
No total, até 140 cidades poderão se tornar Municípios de Interesse Turístico. Além disso, o Estado de São Paulo possui 70 Estâncias Turísticas. “Com o modelo de classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico, as cidades mais bem preparadas poderão mudar de classificação e aumentar o valor recebido pelo Estado”, afirmou o deputado Itamar Borges, que preside a Comissão de Turismo.

Veja a lista dos novos Municípios de Interesse Turístico:
Altinópolis, Araraquara, Araras, Areias, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Cruzeiro, Itapui, Itupeva, Lençóis Paulista, Limeira, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Rancharia, Registro, Santa Branca, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Expedito, São Simão, Tabatinga, Tambaú, Lins, Nazaré Paulista, Riolandia, Rosana, Jau, Votuporanga, Novo Horizonte, Cardoso, Mira Estrela, Uchoa.