Foto: Divulgação

Reunião será terça-feira (5/12), às 9 horas, no auditório da Associação Comercial, com o presidente da Cooperativa de Produtores Rurais; estão convidados empresários, imprensa e autoridades

Com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas referentes ao processo de fusão das cooperativas Coacavo e Coopercitrus, a ACV – Associação Comercial de Votuporanga promoverá na próxima terça-feira (5/12), às 9 horas, no auditório da entidade, um encontro com o presidente da Coopercitrus, José Vicente Vieira.
Ambas as cooperativas atuam com foco voltado ao produtor rural. Durante a reunião, serão destacados as vantagens e os motivos que levaram a Coacavo a buscar estar solução para os negócios que desenvolvem na cidade e região.
“Esse é um momento histórico para a Coacavo, que encontrou uma oportunidade de ampliar os trabalhos desenvolvidos sempre buscando resultados positivos para seus cooperados e também para a sociedade em geral. O encontro é necessário para que todos entendam o processo que será executado e como será daqui para frente”, explicou o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos, presidente da ACV.

Coopercitrus e Coacavo
A Coopercitrus é uma Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro-SP, e tem como objetivo estimular o desenvolvimento progressivo e defender as atividades econômicas do setor. Atualmente é considerada a maior cooperativa do Estado de São Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas.
Já a Coacavo – Cooperativa do Agronegócio e Armazenagem de Votuporanga – nasceu em 1964, com o objetivo de unir e fortalecer os produtores da região noroeste paulista. O projeto associativista foi pioneiro na região, tendo como foco a cultura do café, que movimentava a economia da noroeste paulista e impulsionava rumo ao progresso.