As expectativas para o crescimento produtivo do agronegócio em 2018 são as melhores, mas com a nova política nas fábricas na China, além das influências do macro cenário sociopolítico e econômico nacional e mundial, apontam que a melhor oportunidade de planejar o ano agrícola é agora! Por isso, a Coopercitrus se antecipou e preparou para o começo de 2018 condições comerciais imperdíveis para que os produtores adquiriam um portfólio completo de soluções integradas para o crescimento das atividades agropecuárias.

O que esperar do ano de 2018 no agronegócio é um questionamento que ronda os pensamentos dos agricultores, as perspectivas para o crescimento produtivo e rentável são as melhores, mas, influenciados pelo macro cenário sociopolítico e econômico nacional e mundial o melhor posicionamento para o agricultor é planejar o seu ano agrícola e aproveitar as oportunidades comerciais.
Assim, 2018, começa com o Balcão do Agronegócio Coopercitrus, realizado pela cooperativa há alguns anos, o evento acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, das 07h30 às 17h30, em todas as filias da Coopercitrus situadas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
O presidente da Coopercitrus, José Vicente da Silva ressalta a importância para o agricultor de ter a oportunidade de planejar o ano agrícola no Balcão do Agronegócio. “São oportunidades de adquirir fertilizantes, defensivos, sementes, tratores e máquinas agrícolas com preços e condições comerciais diferenciadas que possibilitarão ao cooperado planejar seu ano agrícola gastando menos. É sabido que pelo menos, a médio prazo, teremos alterações em preços e fornecimentos de muitas matérias primas de defensivos agrícolas, em consequência, de mudanças regulatórias promovidas pelo governo Chinês, que é o maior fornecedor desses insumos a todas empresas que atuam no Brasil. A cooperativa se preparou e, negociou com antecedência, de forma que teremos nesse Balcão condições de preços competitivos e prazos que podem chegar a 18 meses, com uma taxa de juros de 8,5% a.a., e, ainda, com convênios com agroindústrias, que favorecem ainda mais o produtor”, afirma

Insumos, a hora de comprar é agora!
O país mais populoso do mundo, a China, implementou recentemente algumas novas políticas para a redução de partículas perigosas no ar. Por isso, o governo chinês no fim de 2017, fechou temporariamente aproximadamente 40%, das fábricas do país que não estavam cumprindo com os limites de emissão de poluentes estabelecidos pelos órgãos do governo. Assim, as exportações da China foram prejudicadas e diminuíram significativamente suas produções em diversos setores, um deles, é o de defensivos agrícolas.
Como a China é um dos principais exportadores de defensivos para o Brasil, o país está com diminuição da oferta o que faz com que os preços subam, devido à alta demanda. Especialistas não sabem dizer até quando a situação da China deve se prorrogar, por isso, aproveitar as condições para planejar o ano agrícola e realizar boas compras é uma opção relevante para o agricultor.
Assim, o Balcão é uma saída vantajosa que oferece aos produtores toda a gama de produtos necessários para a lavoura com preços, prazos e condições diferenciadas de negociação, planejando suas compras estratégicas com o auxílio do corpo técnico de especialistas da Coopercitrus, adquirindo produtos e serviços tecnológicos que visam à otimização do ciclo agrícola, além de um portfólio completo de insumos, máquinas, implementos, peças e, todos os produtos oferecidos no Shopping Rural.

Compartilhar