Foto: Divulgação

Grupo comandado pelo CEO José Roberto Colnaghi terá nova fabrica em Penápolis (SP)

Depois do bem-sucedido empreendimento no mercado de laticínios, o Grupo Aspebras, do CEO José Roberto Colnaghi, decidiu aumentar sua produção. A Bonolat, subsidiária que atua nesse setor, irá inaugurar sua segunda unidade industrial. A fábrica de leite longa vida, instalada em Penápolis (SP), com investimento de R$ 60 milhões, vai processar um milhão de litros de leite por dia. O triplo da produção da planta de Itapagipe, onde são envasados 300 mil litros diários.
“Estamos trabalhando para prestigiar a região de onde viemos”, pontua José Roberto Colnaghi, da Asperbras, ao frisar que a empresa começou justamente em Penápolis, a partir de uma revenda de implementos agrícolas que pertencia à família.
Estão previstas ainda iniciativas de incentivo da empresa junto aos fornecedores locais. Por intermédio da Bonolat, esses produtores receberão incentivos nas áreas de tecnologia, financiamento para aquisição de vacas e melhoramento genético. A ideia é reproduzir as mesmas condições que a empresa criou ao se instalar em Minas.
Segundo técnicos do agronegócio da região, a usina Bonolat, do Grupo Asperbras em Penápolis, deve fomentar o agronegócio, se tornando mais uma opção aos produtores rurais das cidades vizinhas a Penápolis, tendo como área de abrangência inclusive Araçatuba.
Expectativas do setor apontam que mesmo com boa parte de áreas sendo usadas para o cultivo de cana-de-açúcar, a produção láctea não sofreu descontinuidade ou teve diminuição de litragem, o que se espera é que o produtor rural fará um rearranjo na produção de pastagem, em que haverá ampliação de área do gado leiteiro em consonância com a produção da cana.

NOVAS LINHAS
A fábrica de Penápolis está com inauguração prevista para outubro. A empresa já estuda implantar novas linhas de produtos, posteriormente. O foco recai sobre não refrigerados, como leite em pó e, creme de leite e leite condensado. Em outra vertente, serão produzidos leites especiais, sem lactose e uma linha enriquecida com vitaminas. E, ao final do processo, também serão acrescentadas manteigas e queijos.

Bonolat, uma empresa do Grupo Asperbras
A Asperbras foi criada na década de 1980, oriunda de uma revenda familiar de implementos agrícolas com história desde 1966. Hoje está presente no Brasil, Europa e África, sendo um grupo multidisciplinar que desenvolve projetos globais de comércio, tecnologia e industrialização.
Por princípio, o Grupo Asperbras, acredita que suas maiores obras e seus melhores empreendimentos são aqueles que contribuem para melhorar a vida das pessoas e levar desenvolvimento econômico e social aos países onde está presente.
O Grupo atua em diversos segmentos da economia, da infraestrutura à tecnologia e emprega cerca de 5.000 pessoas pelo mundo. Suas expertises são: Programas de atendimento à Saúde, Tecnologia industrial, Indústria de PVC e Rotomoldagem, Agronegócio e sustentabilidade, Concessionária MAN-Volkswagen de ônibus e caminhões, Empreendimentos imobiliários, Geologia e mineração, Empreendimentos Imobiliários, Indústria de Alimentos, Painéis de Madeira Certificada.

Compartilhar