A Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético localizada em Campo Grande (MS), em parceria com a Cabanha Calidad e Cabanha Furna realizam no dia 13 de abril, a partir das 20 horas (horário de Brasília), a 5ª edição do Leilão União da Raça Crioula.

O evento será realizado no Tatersal de Elite da Acrissul, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, durante a 80ª Expogrande, tradicional Feira Agropecuária de Campo Grande.
Serão ofertados 45 exemplares, entre eles animais domados, prontos para utilização em serviço, esporte e lazer; reprodutores e éguas de crias, com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Crioulo (ABCCC) e com o diferencial de que todos os animais são adaptados à região do cerrado brasileiro, o que mostra toda rusticidade e força da raça crioula para os trabalhos a campo.

Veja aqui o catálogo!
Toda essa qualidade dos animais é reflexo do melhoramento genético utilizado pelos criadores e Mato Grosso do Sul. “Aprimoramos nos criatórios a utilização de genética de animais extremamente funcionais sem desvalorizar as principais caraterísticas da raça como a rusticidade, o temperamento e inteligência”, diz Geraldo Paiva, da Cabanha Calidad.

Sobre os destaques do remate Geraldo ressalta “as éguas prenhes de reprodutores locais e potrancas domadas prontas para o esporte, lazer e ou serviço”.

Expansão no MS
O Estado do Mato Grosso do Sul segue firme e cada vez mais empenhado no fomento do cavalo Crioulo. “O Centro-Oeste foi a região que mais cresceu na raça em 2017 e o estado de Mato Grosso do Sul se destaca tanto pela qualidade dos animais quanto pelo aumento na participação de eventos equestres como provas do Laço Comprido, Crioulaço, Ranch Shorting, Morfologia Passaporte, Credenciadora ao Freio de Ouro. Esse calendário extensivo da raça junto com a significativa qualidade dos animais ofertados pelos criadores da região, tem dado uma excelente opção para os compradores”, revela Lucas Lau, Analista de Expansão da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.

Transmissão
O 5º Leilão União da Raça Crioula será transmitido ao vivo pelo Agrobrasil, Remate Web e Programa Terra Pecuária (www.facebook.com/programaterrapecuaria), terá organização conjunta da Programa Leilões/Parceria Leilões e o leiloeiro Fabio Crespo no comando do martelo.

Condições
Condições de pagamento facilitado em 50 parcelas (2+2+2+2+2+40) ou 25% de desconto para pagamento à vista.

Participe!
Informações e reservas: (67) 3321-5166 ou (67) 99982-8028.

Compartilhar