Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (SP). Companhias, produtoras, grupos e artistas independentes do Brasil e do exterior podem enviar o material de seus espetáculos e projetos até o próximo dia 15 de abril de 2018. O FIT é uma realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e do Sesc São Paulo e acontecerá de 5 a 14 de julho.

Em 2018, o FIT Rio Preto completa 49 anos de história, sendo esta a 18ª edição internacional. O festival é uma mostra nacional e internacional de peças teatrais de diversos gêneros e formatos, inéditos ou não, para público adulto e infantojuvenil, em espaços fechados ou de rua, selecionados e/ou convidados.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do site do festival fitriopreto.com.br até às 23h59 do dia 15 de abril. No site estão disponíveis o regulamento completo e demais instruções para a inscrição. As categorias são: Internacional (espetáculos e projetos de outros países); Nacional (espetáculos e projetos de todo o território nacional, exceto São José do Rio Preto/SP); Cena Rio Preto (espetáculos e projetos exclusivamente de São José do Rio Preto/SP).
Dando continuidade ao formato iniciado no ano passado, a categoria Cena Rio Preto oferece aos inscritos três opções de participação: Apresentações, na qual as peças selecionadas realizam duas sessões durante o Festival; Obras Abertas à Provocação, destinada a espetáculos em processo ou já finalizados, que receberão a contribuição de um artista convidado para reflexões críticas e exercícios da prática teatral; e Abertura de Novos Processos, direcionada a propostas embrionárias que receberão a contribuição de um profissional das artes cênicas, em formato de residência artística.

Compartilhar