Elisete Tedesco

Evento acontece de 20 a 29 de julho e deve reunir comunidade e empresários do setor

As historiadoras Karla O. Armani Medeiros, membro da Academia Barretense de Cultura, e Elisete Greve Tedesco, membro da Academia de Letras e Artes de Barretos – ALAB, serão responsáveis pelo conteúdo da programação de palestras focadas na cultura barretense durante a 50ª ExpoAgro Barretos.
Segundo Karla Armani, as palestras visam gerar reflexões acerca do entendimento sobre patrimônio histórico e cultural, em razão do Recinto ser tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat), feito que promove a valorização do município, com destaque para sua importância histórica e turística.
A historiadora Elisete Tedesco pretende, ainda, explorar todos os aspectos culturais que permeiam a cultura agropecuária da cidade, detalhando, inclusive todo o histórico de criação do Recinto e os eventos que ele abrigou desde sua inauguração.
As palestras, que acontecem nos dias 25, 26, 27 e 28 abrem, ainda, a oportunidade de dialogar com os mais de 2 mil alunos da rede municipal de ensino, que devem visitar o evento, a respeito dos demais patrimônios culturais de Barretos e sobre a história centenária da cidade, contada pela arquitetura e resistência de seus bens culturais.

Karla Armani
A 50ª Exposição Agropecuária é uma realização da Comissão Organizadora da ExpoAgro – presidida pelo pecuarista José Faria, Sindicato Rural do Vale do Rio Grande e conta com o apoio integral da Prefeitura Municipal de Barretos, Governo do Estado de São Paulo, Sebrae, Instituto APAB – Associação de Pais e Amigos do Basquete, além das empresas Minerva Foods, Coopercitrus, LS Dimas Tratores, Ouro Fino Saúde Animal, Savegnago, Usina Guarani, Cia do Sal, Bavep, Senepol 3G, Supermercado Manolo, Imobiliária Renato Peghim e Jardim Botânico.

Compartilhar