Foto: Divulgação

Durante a 50ª ExpoAgro Barretos, que acontece de 20 a 29 de julho, os visitantes poderão acompanhar de perto o funcionamento da Academia de Hipismo, que levará suas aulas e atividades ao Recinto Paulo de Lima Corrêa, que também foi palco do início da carreira, como professora, de Beatriz Rodrigues Queiroz, fundadora da Academia. A ação tem como principal objetivo apresentar melhor ao público o trabalho desenvolvido pela escola, trazendo uma visão que vai além do agronegócio.
Inaugurada há 15 anos, a Academia de Hipismo se tornou referência em Barretos e região pelo desenvolvimento de atividades equestres como Equitação Elementar, Hipismo, Adestramento, Equitação Lúdica e Equoterapia. Tássia Marques, sócia, Gerente Administrativa e Professora de Equitação Lúdica, esclarece que os animais que atendem, atualmente, os mais de 40 alunos, são treinados na categoria escola: “São cavalos de boa índole, muito mansos e competentes, fornecemos os animais devidamente preparados e treinados para as aulas”.
De 23 a 27 de julho, serão quatro aulas diárias no Recinto, além da Equoterapia, um trabalho de reabilitação para portadores de necessidades especiais com o uso do cavalo, que conta com profissionais da saúde como fisioterapeuta, psicólogo terapeuta ocupacional, entre outros; Equitação Lúdica, responsável por atender crianças de até 4 anos com atividades de coordenação e equilíbrio; e treinamentos de salto e equitação por parte dos alunos mais experientes e instrutores.
Beatriz Queiroz destaca a iniciativa por parte da Comissão Organizadora do evento e diz que esse é um passo importante para a retomada das atividades agropecuárias e esportivas na cidade. “São eventos como este que engradecem e valorizam Barretos e suas tradições”, ressalta.
A 50ª Exposição Agropecuária é uma realização da Comissão Organizadora da ExpoAgro – presidida pelo pecuarista José Faria, Sindicato Rural do Vale do Rio Grande e conta com o apoio integral da Prefeitura Municipal de Barretos, Governo do Estado de São Paulo, Sebrae, Instituto APAB – Associação de Pais e Amigos do Basquete, além das empresas Minerva Foods, Coopercitrus, LS Dimas Tratores, Ouro Fino Saúde Animal, Savegnago, Usina Guarani, Cia do Sal, Bavep, Senepol 3G, Supermercado Manolo, Imobiliária Renato Peghim e Jardim Botânico.