Foto: Divulgação

Leandro Carvalho e Não Me Rele ficarão frente a frente de novo na arena do Country Bulls.

Doações arrecadadas no evento deste domingo beneficiarão ala de emergência do hospital

Além de conhecer o grande campeão da montaria em touros da 22ª edição do Rio Preto Country Bulls, outra disputa esquentará o evento na noite de domingo (22): a revanche do peão Leandro Carvalho contra o touro Não me Rele, da Cia. de Rodeio Paulo Emílio. Em 2017, Leandro ficou dois segundos em cima do touro.
O intuito da montaria é arrecadar doações em prol do Hospital de Base de Rio Preto, que utilizará os recursos para finalizar as obras da ala de emergência e na compra de novos materiais. De janeiro a maio deste ano, o complexo já realizou mais de 370 mil atendimentos, incluindo atendimentos ambulatoriais, de urgência, exames externos e internações.
Independentemente de quem sairá vitorioso da arena, todas as contribuições serão recolhidas nas arquibancadas e camarotes por voluntários do grupo Orgulho Caipira. “Qualquer pessoa que estiver no evento pode fazer sua doação e colaborar com o Hospital de Base, que precisa muito da nossa ajuda. Um simples gesto de solidariedade pode salvar a vida de muitas pessoas”, diz o empresário e presidente da festa, Paulo Emílio Marques.
Com apenas 23 anos, Leandro Carvalho já foi campeão nas festas de peão de Sumaré, Monte Aprazível, Orindiúva, Pedro Leopoldo (MG) e Iporá (GO), além de ficar em quinto lugar do Country Bulls do ano passado. “Será um grande desafio enfrentá-lo novamente, um misto de adrenalina e ansiedade. Ao mesmo tempo, fico feliz em poder ajudar o hospital”, afirma o peão.
Ficar oito segundos no touro Não me Rele não é uma tarefa fácil. Poucos peões conseguiram permanecer o tempo necessário no jovem touro atleta de cinco anos. O animal pesa 700 quilos e é fruto de um trabalho de melhoramento genético – ele é filho de Não me Toque, um dos touros consagrados de Paulo Emílio.

Montarias
Além do “Desafio do Bem”, no domingo, também serão realizadas as finais de montarias de cavalos e touros, Ranch Sorting (Prova do Laço), Rodeio de Carneiro, além da premiação da prova dos Três Tambores categoria feminino, mirim e jovem. As provas começam a partir das 20 horas.

No palco
Na despedida da festa, Gusttavo Lima promete arrebatar o público com seus grandes hits. Os ingressos do 22º Rio Preto Country Bulls estão à venda nos estandes dos shoppings Iguatemi e Cidade Norte.

Compartilhar