DCIM100MEDIADJI_0103.JPG

Fotos: Bortolozzo & Freitas e Leandro Gasparetti

O bom armazenamento dos maquinários ou da produção é de extrema importância para a boa conservação, além de não gerar prejuízos, mas para isso necessita ter o espaço adequado. Não é à toa que boa parte dos produtores rurais estão inovando em seus galpões e investindo na troca dos convencionais, feitos de madeira, e partindo para as estruturas metálicas.

DCIM100MEDIADJI_0960.JPG

“Estamos lançando no mercado módulos que acomodam de 40 ou mais animais, a dimensão do módulo varia conforme o porte do animal, indo de 9 até 14 m², por animal, precisamos ver a necessidade do produtor para adequar” comenta Luciana Freitas, diretora Bortolozzo e Freitas Estruturas Metálicas.

Além dessa novidade, nas estruturas metálicas, hoje, pode-se continuar a produção e aumentar o seu espaço. “Fizemos um novo barracão por cima do antigo, para que nossa produção não parasse, o processo levou em torno de um ano e meio, mas agora com o novo barracão, podemos passar de 4.000 kg/hora para até 8.000 kg/hora, dobrando nossa produção”, afirma Osmar Henrique Martucci de Abreu, comprador da Braslatex Industrias com Borracha.
Planejamento é fundamental na hora de inovar, principalmente se pensarmos na logística, já que esse fator pode afetar no valor. “Buscamos sempre ver as necessidades básicas do cliente, para fazer um projeto enxuto, que não acabe encarecendo a obra e o transporte, que é um dos itens mais caros” explica Andréia Cristina dos Santos, engenheira civil da Bortolozzo e Freitas Estruturas Metálicas.

Os fatores qualidade e credibilidade também são importantes na hora de alterar a estrutura, pois caso não seja uma empresa especializada e com know-how, todo o investimento feito pode ser perdido.

“Desde a época do meu avô sempre fizemos com a Bortolozzo e, agora não seria diferente, afinal, estamos falando no aumento do nosso processo de envelhecimento que, hoje, gira em torno de 800 mil litros e, passará para meio milhão de litros” finaliza Giovanni Tápparo, diretor financeiro da Dom Tápparo Engenho.