Fotos: Divulgação e Leandro Gasparetti

Inovação no mercado de iluminação, as luminárias solares fotovoltaicas prometem ganhar espaço no mercado, já que ajudariam a economizar na conta de luz. O diferencial das luminárias convencionais é que ela não precisa de fixação, basta apenas conectar no poste e, pronto, ela funciona normalmente.
“Ao invés de gastar com fixação, abrindo buracos nas propriedades rurais, essa luminária tem o custo benefício de apenas colocar no poste e, durante o dia guardaria a energia para funcionar a noite, podendo ser programada para sensor de presença, caso não tenha necessidade ficar ligada a noite toda” explica Tarcisio Barbosa, gerente comercial da ElétricaBel.
A energia é produzida pelo painel solar e armazenada na bateria solar, de modo que a lâmpada pode ser alimentada durante a noite, sem necessitar de nenhuma conexão com a rede elétrica.
“Outro diferencial destas luminárias são o tempo de vida do painel solar que podem durar 25 anos, bastando apenas as manutenções necessárias” complementa Barbosa.


Essa luminária atende não só apenas a propriedades rurais, como também, a estradas secundárias, casas, escritórios, industrias entre outros.
“Além dessa luminária, tudo o que o produtor rural precisar para a sua propriedade, nós, da ElétricaBel temos para atende-lo” fi naliza Barbosa.

Onde Encontrar:
ElétricaBEL – São José do Rio Preto/SP
17 3215.9500