Foto: Elton Rodrigues/Divulgação

Raça derivada do Nelore chegou ao Recinto nesta quinta-feira (4) com cem animais para exposição. Evento abre ao público no dia 10

Cem animais de oito criatórios. Esta será a participação da raça Nelore Mocho durante a 56ª edição da Expo Rio Preto, que acontece entre 10 e 14 de outubro, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”.
Descendente do Nelore, essa variação da raça foi criada em 1961 e se caracteriza por animais de porte médio a grande, de pelagem branca, cinza ou manchada de cinza e sem chifres, o que confere maior docilidade.
O Nelore Mocho também participa da etapa do ranqueamento nacional, cujo julgamento será promovido pela Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em parceria com a Associação Paulista de Criadores de Nelore (APCN). O jurado será Célio Arantes Hein.
A organização da Expo é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, com apoio institucional da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), e patrocínios da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Rio Alta, Matilat e Leffers, entre outros parceiros.

Nelore Mocho
De acordo com a ACNB, o sêmen de Nelore Mocho hoje é um dos mais procurados do País. Atualmente, nove criatórios figuram no ranking nacional da raça.

Compartilhar