Foto: Divulgação

Campanha adverte sobre cuidados ao nadar ou pescar em áreas próximas às usinas administradas pela empresa no Estado de São Paulo

A AES Tietê retoma, este mês, uma campanha educativa com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de nadar e pescar com segurança nos reservatórios. Durante o período de férias escolares, há um aumento no número de pessoas que frequentam as represas para lazer e, portanto, é preciso redobrar a atenção. Sem os devidos cuidados, o que seria diversão pode se tornar uma atividade perigosa e oferecer riscos de acidentes e afogamentos.
Por meio da campanha, pais que moram em cidade próximas às usinas administradas pela empresa são alertados para que não deixem seus filhos nadarem desacompanhados nos rios, e os jovens e adultos são orientados para que não nadem após a ingestão de bebida alcoólica e evitem se aproximar das barragens. A AES Tietê ressalta ainda a importância de respeitar as sinalizações que indicam onde é proibido o nado e a pesca.

De acordo com o Gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da AES Tietê, Leandro Forti, é preciso atenção ao utilizar o reservatório para o lazer. “A segurança norteia o nosso relacionamento com a comunidade e é o principal valor da AES Brasil. Por isso, todos os anos, reforçamos quais são os cuidados que devem ser tomados para a população aproveitar o reservatório”, afirma Forti.

A campanha consiste na veiculação de mensagens de alerta nos jornais e rádios locais, nas cidades do entorno das usinas que a AES Tietê administra ao longo dos rios Tietê, Grande, Pardo e Mogi-Guaçu.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

Compartilhar