Fotos: Leandro Gasparetti

Tempo seco, baixa umidade do ar, estiagem prolongada com pouco volume de chuva e vegetação seca são fatores que impactam diretamente no aumento de registros de queimadas no campo, bem como, em locais onde a prática de queimadas para a renovação de pastos é comum no período entressafras, por isso é importante adotar certos cuidados para que o fogo não consuma grandes áreas. Nas usinas fotovoltaicas o acumulo de massa cortada depositada no solo é um agravante ainda maior.

Com a crescente demanda de ocorrências em usinas fotovoltaicas nestes períodos, em 2022, a Comitiva Máquinas e EPI’s está se especializando no combate e na prestação de serviço preventivo, agora a empresa que já trabalha com equipamentos para controle de áreas verdes, investiu em três caminhões pipa/combate para atuar 24 horas, em vigia e monitoramento para atender princípios de incêndios que possam afetar as áreas onde estão os painéis solares bem como seu entorno. “Atualmente nossos veículos estão locados em três regiões, Guaimbê, Ouro Oeste e Promissão, todos preparados para atuar no primeiro combate, evitando que o fogo se alastre, cause incêndios de maiores proporções e prejuízos incalculáveis. A expectativa é que a frota aumente até o final do ano”, explica o  Diretor de facilites da Comitiva Máquinas Agrícolas e EPI’s, Júlio Carvalho.

Diretor de facilites da Comitiva Máquinas Agrícolas e EPI’s, Júlio Carvalho.

A Comitiva Máquinas e EPI’s  tem condições e pacotes para contratação do serviço, atuando também de forma emergencial, caso necessário.

Serviço: Comitiva Maquinas e EPI`s: (17) 3238-3359

Compartilhar