Foto: Divulgação

Lucas e Thiago, compositores do hit, se consolidam com muito talento e amor à profissão: “queremos levar o nome de nossa cidade a todos os cantos do País”

“Dona Maria, deixa eu namorar a sua filha. Vai me desculpando a ousadia, essa menina é um desenho no céu, que Deus pintou e jogou fora o pincel”.
Esse é o refrão da música mais tocada no Brasil até o momento. “Dona Maria”, da dupla Lucas e Thiago, é sucesso em todo o País. Lançada no YouTube em 20 de outubro do ano passado, rapidamente atingiu a surpreendente marca de 200 milhões de visualizações.

Em menos de três meses, ultrapassava o limite do imaginável e já chegava nas rádios brasileiras como o hit mais executado. Atingiu, ainda, a quarta colocação no mundo entre as mais ouvidas na plataforma em língua portuguesa, a primeira no ritmo sertanejo.
E o que pouca gente sabe: os irmãos Lucas e Thiago, compositores da canção ao lado de Thiago Brava, são rio-pretenses de coração.
Residentes na zona sul, é em Rio Preto que eles vivem, compõem, ensaiam e mantém a rotina de dois jovens apaixonados pela profissão que escolheram.
Hoje, os cantores despontam no cenário nacional. Mas é aqui, em Rio Preto, onde tudo acontece. “Nascemos em Cuiabá (MT), e passamos nossa juventude em Barretos (SP). Porém, foi em Rio Preto que iniciamos a nossa carreira como dupla sertaneja. Foi aqui que lançamos Dona Maria e as outras músicas que, hoje, fazem sucesso em todo o País”, afirma Lucas.
“Estamos com uma agenda repleta de shows e eventos, apresentando nosso trabalho nas mais diversas regiões. Mas somos rio-pretenses com muito orgulho e, por isso, levamos o nome dessa cidade maravilhosa para todo o Brasil”, complementa Thiago.

Um pouco de história

Em fevereiro de 2016 Lucas e Thiago lançaram seu primeiro trabalho profissional. Na Internet, o clipe da música “Rancho das Amigas” atingiu mais de 600 mil visualizações. O cantor Eduardo Costa não só aprovou o trabalho como se ofereceu para gravar juntamente com a dupla a música “Cê volta”, composição dos irmãos que também faz grande sucesso na Internet, sendo vista por 1,4 milhão de pessoas.
No início de 2017, Lucas e Thiago lançaram seu terceiro clipe. Dessa vez, a música “Diretoria”. O vídeo contou com as participações de Felipe Araújo e MC Gui. Atingiu 500 mil visualizações em apenas três dias.
Com o sucesso na Rede, os CDs “Diretoria” e “A Nova Geração” prontos e com estrutura de alto nível, a dupla pegou a estrada com turnê pelo Brasil afora.
Lucas e Thiago levam ao palco, acima de tudo, o amor pela música. Assim, seus shows contam com repertório variado. O público, que se anima com sucessos como “Dona Maria”, “Cê volta”, “Rancho das amigas”, “Diretoria” e “Essa é pra comemorar”, também se apaixona relembrando canções inesquecíveis da música brasileira. Uma verdadeira viagem no tempo.
Essa é a dupla Lucas e Thiago, autora de uma das duas músicas mais tocadas ao longo de 2018: “Dona Maria”, escrita em Rio Preto, executada no mundo todo!

Compartilhar