Luciano Keske abordará tema voltado para fases de cria e recria em palestra programada para hoje

A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, participa, hoje, dia 15 de março, do I USPoultry – Simpósio de Avicultura da USP (Universidade de São Paulo), no campus de Pirassununga (SP). A empresa será representada pelo assistente técnico Luciano Keske, que ministrará palestra sobre “Aspectos do manejo de matrizes nas fases de cria e recria”.
Segundo o especialista, serão apresentados aos participantes os processos indicados pela Cobb aos clientes para o manejo de matrizes com foco na conquista de melhores resultados zootécnicos. “São sugestões do que fazer durante a fase de crescimento e os manejos necessários para obter o melhor rendimento possível da fêmea, como por exemplo, selecionar as aves o mais cedo possível, separá-las das menos vorazes e aplicar cuidados especiais com as aves pequenas”, explica Keske.
O evento, que teve início ontem (14), é voltado a estudantes e profissionais do setor de avicultura e reúne também pesquisadores da área. O simpósio aborda temas referentes à sanidade, manejo, bem-estar animal, nutrição e reprodução das aves.
“É uma grande oportunidade de divulgar o trabalho realizado pela Cobb, principalmente no que se refere ao manejo das matrizes. Além disso, estamos à disposição dos técnicos das empresas participantes para esclarecer dúvidas”, afirma o assistente técnico.
Sobre a Cobb-Vantress Brasil – Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 20 anos no Brasil. A mais antiga companhia de genética avícola do mundo é também líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 690 colaboradores.

Compartilhar