Foto: Divulgação

Visita teve como objetivo auditar a unidade e traçar estratégias para o tema na região

Entre os dias 22 e 26 de janeiro, a unidade brasileira da Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, recebeu a visita da diretora mundial de bem-estar animal, Kate Barger. A diretora reuniu-se com a equipe brasileira responsável pelo tema bem-estar, realizou auditorias internas e elaborou novas estratégias para a atuação do time na América do Sul.
O gerente de Laboratório e Qualidade, Marcio Gereti, responsável pela área de bem-estar no Brasil, também foi acompanhado pela diretora, a fim de contribuir para a conquista de sua acreditação no órgão oficial americano PAACO – Professional Animal Auditor Certification Organization.
“Com o credenciamento ao órgão, poderemos ter mais coerência nas nossas auditorias internas, levando os padrões usados internacionalmente para dentro de nossas unidades. Estaremos aptos a desenvolver e manter uma rastreabilidade de nossas ações e do que se deve melhorar em nossos processos para o cuidado com nossas aves”, afirma Gereti.
Durante a visita, a equipe, juntamente com Barger, ainda definiu a preparação de uma auditoria externa de bem-estar animal, focada em avaliar e validar o programa de bem-estar da empresa, do início da produção até a etapa final da cadeia. Foram visitadas as unidades da Cobb localizadas em Guapiaçu e Palestina.

Sobre a Cobb-VantressBrasil:
Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 22 anos no Brasil. A mais antiga companhia de genética avícola do mundo é também líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 690 colaboradores.

Compartilhar