Evento, realizado durante dez dias, nos Estados Unidos, aborda as novidades do setor avícola, além de conhecimento técnico sobre a área
A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, realizou, de 8 a 18 de maio, uma nova edição da Escola Técnica Mundial, em Siloam Springs, no Arkansas, Estados Unidos. O evento contou com a presença de 50 participantes de 24 países, incluindo a equipe de Assistência Técnica da Cobb para a América do Sul.

O objetivo do encontro foi discutir as novidades do setor com relação a bem-estar animal, pesquisa, saúde e nutrição. “A Escola Técnica Mundial é uma grande oportunidade de capacitar nossos clientes para que tenham conhecimento aprofundado e completo sobre a cadeia da avicultura. Desta forma, é possível alcançar extrair o melhor do potencial genético que a ave oferece dentro do próprio negócio, além de informar sobre novas tecnologias”, disse o diretor do Serviço Técnico da Cobb para a América do Sul, Bernardo Gallo.

A equipe brasileira da companhia foi responsável por duas palestras durante o evento. Gallo apresentou o tema manejo de machos e spiking, com o foco na manutenção da fertilidade para maximizar a eclosão e o número de pintinhos por ave alojada. Já Marcus Briganó, especialista em frango de corte, falou sobre manejo de frangos e ventilação em galpões convencionais ou ventilação positiva. A palestra abordou exemplos de como as empresas podem garantir os melhores resultados utilizando estruturas convencionais, de fácil acesso.
Segundo o presidente mundial da Cobb, Joel Sappenfield, a organização da Escola Técnica Mundial busca sempre uma programação que aborde habilidades e conhecimentos, incluindo as questões mais atuais sobre a indústria avícola. “Fiquei muito impressionado com o entusiasmo dos participantes e com o feedback sobre o quanto gostaram e aprenderam com o evento”, comentou.

Para o diretor do Suporte Técnico Mundial da Cobb, Steve Bolden, os participantes desta edição demonstraram grande interesse pelos assuntos abordados e participaram ativamente de todas as ações. “Além da excelência acadêmica da escola, foram estabelecidos relacionamentos duradouros entre os participantes fora das apresentações”, disse.

A programação da Escola Técnica Mundial contou também com visitação à granjas, incubatório e planta de processamento da Cobb. Os participantes ainda conheceram o Tyson Foods Discovery Center, onde novos produtos são pesquisados e desenvolvidos.

Sobre a Cobb-Vantress Brasil – Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 22 anos no Brasil. A mais antiga companhia de genética avícola do mundo é também líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 690 colaboradores.

Compartilhar