Foto: Divulgação

Companhia participa do maior evento do setor no Brasil, entre 29 e 31 de agosto

A avicultura de corte moderna tem priorizado, cada vez mais, a redução de custos e a rentabilidade. E a solução para essas demandas invariavelmente passa pelo aumento do rendimento da carne. Este é o diferencial que será apresentado pela Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, durante a edição 2017 do SIAVS – Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura. O evento acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
O produto Cobb500, a reprodutora mais comercializada no mundo, apresenta o melhor rendimento do mercado. Com este adicional de rendimento em carcaça e carnes nobres no abatedouro, é possível pagar todo o alojamento anual dos lotes de reprodutoras. Apenas o rendimento adicional de 1% em carne de peito equivale a oito pontos de conversão alimentar do frango.
O novo produto da Cobb, anunciado este ano ao mercado, também será apresentado no evento. O Macho MV é bastante superior em conversão alimentar em comparação a outros produtos do setor, além de apresentar melhor ganho de peso. Em testes realizados com o novo reprodutor, foi constatada a melhor taxa de nascimento do mercado.
A Cobb terá um estande próprio no evento, onde as equipes técnica e comercial recepcionarão os clientes. São esperadas as participações de executivos das maiores empresas produtoras de frango do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Estados Unidos. “Temos um relacionamento consistente com nossos clientes, transferindo a eles, anualmente, os maiores ganhos do mercado com a evolução consistente de nosso Produto Cobb500. Nesta participação, queremos demonstrar como 1% a mais de rentabilidade de nosso produto pode fazer a diferença e custear todo o investimento em matrizes Cobb”, explica o gerente de marketing, Cassiano Bevilaqua.
Executivos da sede da empresa, instalada no Arkansas, em Siloam Springs, nos Estados Unidos, também estarão presentes no evento. O vice-presidente mundial Stan Reid, e o diretor mundial de marketing, Roger Vessel, participam da atividades da empresa na feira.
“Temos grande expectativa para este ano. A feira aumentou de tamanho e nós estamos engajados, juntamente com a ABPA, para que 2017 seja uma edição de muito sucesso”, completa Bevilaqua.
O SIAVS é promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a cada dois anos. O evento reúne empresas e especialistas de todo o mundo.

Sobre a Cobb-Vantress Brasil
Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 22 anos no Brasil. A mais antiga companhia de genética avícola do mundo é também líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 690 colaboradores.

Compartilhar