Foto: Divulgação

Evento realizado dia 15 de março, no Recinto de Exposições, terá entre os palestrantes o Secretário de Agricultura da cidade, Antônio Pedro Pezzuto

O workshop “O Agronegócio e suas perspectivas para 2018” tem como objetivo discutir as projeções do setor em âmbitos regional e nacional com profissionais especialistas na área. O evento será realizado dia 15 de março, no Auditório Eduardo Ferreira Fontes do Recinto de Exposições de São José do Rio Preto, a partir das 8h. Os palestrantes são Antônio Pedro Pezzuto, Secretário da Agricultura de São José do Rio Preto, Diogo Esperante, Diretor Executivo da Apabor e Ângelo Costa Gurgel, professor de Economia da FGV.
As inscrições estão disponíveis pelo link: https://goo.gl/2mKX6k com vagas limitadas a 150 participantes. O ingresso equivale à doação de 1 Litro de leite ou 1 Kg de alimento não perecível, com exceção de sal, açúcar e farináceos, que serão doados ao Banco Municipal de Alimentos.
Com o público-alvo direcionado a produtores, profissionais e empresários do setor, o workshop é organizado pela Pós Executiva Conveniada FGV e Jornal Campo Aberto, site especializado em agronegócio, com apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, CBN Grandes Lagos, Poty Cia de Bebidas, Ferroleto Valves & Controls, Amplitude Net e Escola SEB/COC.

Programação:
08:00h às 08:30h – Café de abertura
08:30h às 09:00h – Secretário da Agricultura – Antônio Pedro Pezzuto Junior
09:00h às 10:15h – Diretor Executivo da Apabor – Diogo Esperante
10:15h às 10:30h – Intervalo
10:30h às 11:45h – Professor Ângelo Costa Gurgel – FGV
11:45h às 12:15h – Fechamento e perguntas
12:15h às 13:00h – Network e confraternização

Conheça os palestrantes:
Antônio Pedro Pezzuto Jr: Administrador de empresas com habilitação em empresas rurais e cooperativas, formado na Universidade Federal de Lavras em 2002. Consultor agropecuário, integrou câmaras setoriais de milho e leite no Estado de São Paulo e prestou serviços ao Ministério do Desenvolvimento Agrário em Rio Preto e no Sistema Ocesp – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo pelo Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem ao Cooperativismo do Estado de São Paulo.

Diogo Esperante: Gerente de Projetos pós-graduado pela FEA-RP/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo) atua no setor da Borracha Natural desde 2008. Sócio-diretor da Consultoria Planthec Rubber assessora produtores no Brasil e diversos outros países da América Latina em projetos de Gestão de Valor na Cadeia da Borracha Natural. Diretor Executivo da Apabor desde 2017, é atualmente responsável pelo programa de reposicionamento estratégico da instituição.

Ângelo Costa Gurgel: Professor de Economia da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, coordenador do Mestrado Profissional em Agronegócio e coordenador do Observatório da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. É graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (1996), Doutor em Economia Aplicada pela mesma instituição (2002) e possui pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology (2006-2008).