Fotos: Leandro Gasparetti | Magazine AgroFest


Regilene Oliveira – Coordenadora do SENAR (Serviço Nacional de Apredizagem Rural), o Capitão – Alessandro Daleck, Sérgio Expressão, Presidente do Sindicato Rural de Rio Preto/SP, e o Sargento Idio

A Policia Militar Ambiental realizou hoje, 20/06, na sede do Sindicato Rural de Rio Preto, palestra para cerca de 60 policiais militares ambientais, das cidades de Rio Preto, Catanduva, Novo Horizonte entre outras, sobre o programa Propriedade Amiga. “O programa visa criar um vínculo entre os donos de propriedades rurais e a polícia militar ambiental para inibir os crimes nas fazendas” comentou o capitão da polícia ambiental, Daleck.

Capitão – Alessandro Daleck

Para fazer parte do Propriedade Amiga, o produtor rural tem que entrar no site da polícia ambiental e cadastrar a propriedade rural, seus animais, maquinários, podendo colocar fotos para fácil identificação, caso algo seja furtado. “Os policiais estão recebendo orientação para poder ajudar o produtor rural no cadastramento, assim, fica mais fácil identificar a propriedade, caso haja furto” explicou o 1º tenente, Alonso.

1º tenente, Alonso

Desde o dia 18/06 o programa já está no disponível para cadastramento, vale ressaltar que, depois do cadastramento da propriedade rural, a polícia militar ambiental, vai até a propriedade conferir todos os dados e, após isso, o produtor poderá colocar em sua propriedade uma placa identificando que faz parte do programa Propriedade Amiga.

“A intenção da polícia militar ambiental é implantar o programa em todo o estado de São Paulo, facilitando o mapeamento dos crimes que ocorrem no âmbito rural” finaliza Daleck.

Para fazer seu cadastro, basta acessar o link abaixo:
http://www3.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/cpamb/sobrepamiga.html
#sindicatoruralderiopreto #policiaambiental #magazineagrofest #segurança#rural

Apoio: Sindicato Rural de São José do Rio Preto/SP | SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural