Seguro de eventos garante a proteção do organizador e do público

0
79

Foto: Divulgação e Leandro Gasparetti

A procura por esse tipo de seguro cresceu 35% em Rio Preto

Rio Preto é uma cidade recheada de grandes eventos, como Villa Mix, Planeta Rock, Festeja. O próximo a caminho é o Rio Preto Country Bulls, já consolidado no cenário da cidade. Mas, para que um grande evento desses seja sucesso, não basta apenas organização e divulgação impecáveis, é preciso estar precavido para garantir a segurança do público e a continuidade das próximas edições. É nessa hora que entra uma parte fundamental e muitas vezes negligenciada: o seguro.
O seguro de eventos garante toda a proteção necessária para público e organizadores. E o investimento para ter esse tipo de cobertura não ultrapassa 1% do valor total do evento. “O valor investido no seguro gira em torno de 0,5% a 1% do custo do evento e pode ser contratado para diversos tipos de eventos, como corporativos, esportivos, shows, confraternizações, encontros religiosos, exposições/feiras e festivais, respaldando tanto o segurado quanto o público presente”, explica Marcos Mendes, gerente da sucursal da Porto Seguro em Rio Preto.
De acordo com dados da sucursal da Porto Seguro, em Rio Preto a preocupação dos organizadores com esse fator tem aumentado. A seguradora teve um crescimento no número de negócios de 35% de janeiro a maio de 2018, em relação ao mesmo período do ano anterior.
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) aponta que esse mercado cresce, em média, 14% ao ano. A região Sudeste é o principal polo, abrigando 52% do total de eventos (305,7 mil) e 53% do público (106,2 milhões).
Organizador do Rio Preto Country Bulls, o empresário Paulo Emílio Marques diz que não abre mão do seguro para seu evento. “É importante ter esse tipo de proteção, para o público presente e para o organizador. O seguro também faz parte de uma organização ideal para eventos.”

Organizador do Rio Preto Country Bulls, o empresário Paulo Emílio Marques

O Rio Preto Country Bulls está em sua 22ª edição e já virou referência na região e o evento mais esperado do ano pelos rio-pretenses.