Realizada há 10 anos, a Aquishow é um evento da Aquicultura nacional que reúne todos os elos da cadeia produtiva para discutir os mais diversos assuntos, com o objetivo de aperfeiçoar práticas de produção e seu desenvolvimento sustentável, com novas técnicas e tecnologias voltadas para o incremento da Aquicultura em tanques rede ou viveiros escavados, bem como a importância da sustentabilidade na atividade.
“A Aquishow vem se consolidando como um dos maiores eventos da Aquicultura do país, no qual se fala sobre vários temas, assuntos e tendências de uma das culturas mais saudáveis e ricas” comenta Marilsa Patricio Fernandes, coordenadora da Aquishow.

A Aquishow 2019, que será realizada de 14 a 17 de maio, contará com exposições, minicursos, palestras, concursos e negócios. Como na última edição que contou com a presença de 50 empresas expositoras, com a participação de 19 estados do Brasil e 12 países.
“Para 2019 traremos várias novidades, dentre elas, o “Oscar” da aquicultura, no qual premiaremos as personalidades que mais se destacam, além do torneio filetador de ouro, que analisará os competidores pela eficiência e técnica de desossa do peixe, a culinária a base de comida mecanicamente separada, com opções de preparo como almondegas, quibes, entre outras opções e o 1º Tilapiada, que só posso dizer que surpreenderá a todos” fala Fernandes.
Nos quatro dias do evento, os três primeiros dias, serão destinados a feira e exposição, já o último dia será destinado a palestras, minicursos e visita técnica.
A primeira edição do evento aconteceu em 2009, quando o setor ainda dava os primeiros passos, a partir de 2013 tomou um caráter mais técnico, já em 2017, o evento começou a contar com parcerias de empresas do setor privado, diversas instituições colaboradoras, entre outros.

Saiba mais: https://www.aquishowbrasil.com.br/