Fotos: Divulgação | Prefeitura Municipal de Mirassol

O novo viaduto do Beija-flor foi inaugurado, no dia 11/12, após intensos meses de trabalho que o deixaram com aproximadamente 200 metros de comprimento. A obra é uma realização da Rumo atendendo a um pedido da Prefeitura de Mirassol.

O novo viaduto que levou menos de 8 meses para ser concluído também tem pouco mais de 11 metros de largura, sendo que desta metragem, 1,5 metro de cada lado foi destinado a calçadas que estão separadas das pistas por muretas de concreto e defesas metálicas.

Iniciada em abril deste ano, a construção do novo viaduto do Beija-flor era uma reivindicação antiga da população e saiu do papel após o prefeito, André Ricardo Vieira, viabilizar a obra por meio de uma parceria com a Rumo. “Inauguramos uma obra que vai beneficiar toda a população. Desde o primeiro dia de administração da cidade, buscamos uma maneira de atender aos pedidos dos moradores e dar mais segurança para pedestres e veículos que passam pela região do viaduto. Agradecemos a Rumo pela parceria e entregamos uma grande obra para os mirassolenses”, disse o prefeito.

O elevado é praticamente 10 vezes maior e duas vezes mais largo do que o antigo e tem cerca de 7 metros de altura. As atuais medidas vão garantir mais segurança aos veículos e pedestres que passarem pelo local.
O Relações Governamentais da Rumo, Marcelo Rodrigues, elogiou o empenho do prefeito para que a obra fosse realizada na cidade. “De todos os 97 municípios que eu passo na malha paulista este prefeito eu tiro o chapéu. É um grande prefeito, um grande parceiro. Mirassol foi agraciada com essa obra com segurança total ao munícipe. É uma obra muito significativa e muito importante para o município. Quem ganha com isso é o munícipe”, ressaltou Rodrigues.

O viaduto recebeu o nome do comerciante Alcebiades Antunes, que transformou um pequeno comércio em uma grande rede de supermercados na cidade. Familiares do comerciante estiveram presentes no evento para prestigiarem a homenagem.
O vice-prefeito Tiago Rodrigues afirmou que o novo viaduto vai facilitará o acesso dos moradores aos comércios próximos a obra. “O grande número de pessoas que esteve na inauguração demonstra a importância da obra. Com certeza os comerciantes da região serão beneficiados diretamente e a população de toda a cidade”, disse o vice-prefeito.

O presidente da Associação de Moradores do Beija-Flor, Germinio Ferreira Sodré; os vereadores, Carlos Divino de Souza “Mineiro”; Vanderlei Gilmar Pinatto; Sérgio Junior Henrique; Walmir José Pereira Junior “Walmir Chaveiro”, o Major Marcelo Perin Monteiro, subcomandante do 52º Batalhão de Polícia Militar; o Tenente Vitor Fogolin Silva, comandante do Posto do Corpo de Bombeiros; o Subtenente Cleverson José da Costa, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-021, além de demais autoridades militares e civis também acompanharam o evento.