Fotos: Leandro Gasparetti

Na manhã de sexta, dia 15 de fevereiro, na praça do subdistrito de Talhado, por intermédio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e da Secretaria de Agricultura, a Patrulha Agrícola recebeu uma retroescavadeira, uma grade aradoura e um rolo compactador (em processo de compra).
A Patrulha Agrícola, que foi criada há 18 anos, com o intuito de promover a mecanização agrícola das pequenas propriedades rurais, dando ao pequeno produtor o apoio necessário aos trabalhos em sua propriedade. O serviço consiste na disponibilização de máquinas como tratores e demais equipamentos que compõem a frota, viabilizando a execução de serviços como aração, gradagens pesada e leve, subsolagem, além da manutenção das estradas rurais que, a partir deste ano terão atenção especial. Sendo que, nos últimos dois anos, cerca de 132 propriedades foram assistidas, em torno de 700 atendimentos diretos.


Além deste benefício, outros virão em breve ao subdistrito de Talhado. “Estamos providenciando o repasse de verba para o recapeamento de outras partes, além das que já foram feitas e, também do Velório, que há muito tempo vem sendo reivindicado pelos moradores e outras questões que estamos providenciando, mas que, infelizmente, levam tempo” explica Edinho Araújo, prefeito de São José do Rio Preto.

Além da população, estiveram presentes autoridades e o Deputado Federal, Baleia Rossi, que destinou a verba para a aquisição dos equipamentos. “Vejo como obrigação e reconhecimento pelos votos que tive em São José do Rio Preto, prestar apoio ao que for necessário ao município, visando trazer recursos para melhorias e benfeitorias em prol da população” finalizou.