Nesta edição comemorativa, a Feira de Agronegócios Coopercitrus contará no dia 29 de julho, às 10h30, com a presença do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, que na ocasião, também assinará o contrato para o início das aulas da Fundação Coopercitrus Credicitrus, em Bebedouro, SP.

Em um ano histórico, a Feacoop será presenteada com a assinatura do contrato para o início das atividades da FUPAB (Fundação de Pesquisas Agroindustriais de Bebedouro), que será conhecida como Fundação Coopercitrus Credicitrus. A Fundação funcionará na Estação Experimental de Agricultura de Bebedouro e formará profissionais no curso técnico de Agronegócio e no curso superior tecnológico de Big Data no Agronegócio.
Baseado nos princípios do cooperativismo, a Fundação Coopercitrus Credicitrus, que é uma parceria das cooperativas, com o Governo do Estado e Centro Paula Souza (CPS), por meio da Escola Técnica (Etec) e Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Bebedouro, formará capital humano capacitado. Uma oportunidade de conhecimento e aprendizado gratuito, que será oferecido a todos que se interessarem. Além das pesquisas, com apoio de empresas parceiras voltadas para o crescimento do setor agropecuário. “O agronegócio presente e futuro só são viáveis com as mais modernas tecnologias e, com uma gestão muito eficiente. Para prestar o serviço e, ao mesmo tempo formar pessoas, a Fundação passará a ter como principal objetivo a preparação de mão de obra para o agronegócio, desde o mais elementar serviço de tratorista, até formação superior em temas que envolvam agricultura de precisão”, afirma o presidente do conselho de administração da Coopercitrus e da Fundação, José Vicente da Silva.

Compartilhar