Zé Neto & Cristiano com fãs no estúdio da FM Diário: emissora foi a 1ª da carreira da dupla

Foto: Jonny Torres | Texto: Harlen Félix / Grupo Diário de Comunicação

Com tecnologia de ponta, mas sem perder a identidade regional, a FM Diário comemora 31 anos de história, fazendo parte do dia a dia da comunidade de 117 cidades da região

Há 31 anos, exatamente no dia 10 de agosto, a região de Rio Preto ganhava uma rádio de frequência modulada que modernizou a forma de promover prestação de serviço, informação, cultura e entretenimento. E a consolidação deste grande projeto de comunicação, que hoje faz parte da vida da comunidade de mais de 110 municípios, é o principal motivo a ser comemorado em mais um aniversário da FM Diário (89,9 Mhz).

Um dos braços do grupo Diário da Região, a emissora, sediada em Mirassol, opera hoje com 50 mil watts de potência em um raio de 250 quilômetros, envolvendo 117 cidades. Sua programação conta atualmente com 14 programas que divertem, informam, emocionam, presenteiam e apresentam os sucessos e clássicos da música, principalmente a sertaneja.
“Estamos comemorando 31 anos de programação inteiramente local. A FM Diário é uma rádio feita para a nossa gente por profissionais da nossa região”, destaca o coordenador artístico da emissora, Renatinho de Paula.
Entre os diferenciais da FM Diário, ele cita as transmissões ao vivo feitas com artistas da música sertaneja que passam pela região, seja para shows ou para a divulgação de novos trabalhos. Ao longo desses 31 anos, a rádio já recebeu nomes importantes desse gênero musical, como as duplas Chitãozinho & Xororó, Fernando & Sorocaba, Victor & Leo, Edson & Hudson e Maiara & Maraísa.
E as transmissões ao vivo não param. No próximo dia 21, a FM Diário receberá a dupla Juan Marcus & Vinicius, uma das grandes revelações da nova geração da música sertaneja, que tem como padrinhos os rio-pretenses Zé Neto e Cristiano. Aliás, a FM Diário desponta-se como a primeira emissora de rádio da carreira da dupla sertaneja de Rio Preto, que hoje ocupa um posto de destaque no cenário nacional, sempre figurando entre as mais ouvidas do gênero no País.
Outro aspecto importante na história da FM Diário é a presença da emissora em grandes eventos da região que reverenciam a música sertaneja, entre eles o Festeja, evento nacional que tem Rio Preto como uma de suas paradas, e o Rodeio de Mirassol.

Sorteios
Para marcar as comemorações de seus 31 anos, a FM Diário realizará, ao longo deste mês, uma série de sorteios. Serão sorteados dois smartphones e duas televisores smart de 43 polegadas. Para participar dos sorteios, basta entrar em contato com os canais de comunicação da emissora, os telefones (17) 3243-8959 e 2137-8990. Outra opção é mandar uma mensagem para o WhatsApp da rádio, cujo número é (17) 99274-7170.
Além dos sorteios, o coordenador artístico informa que serão realizadas várias blitzes da FM Diário em pontos estratégicos de Rio Preto durante este mês. Nelas, as pessoas terão a chance de ganhar kits da emissora e do cantor Daniel, além de ingressos para a Festa do Peão de Barretos, no período de 15 a 25 deste mês.

Compartilhar