A CPFL Paulista, distribuidora que atende 4,6 milhões de clientes em 234 municípios no Estado de São Paulo, deu início, em maio, às obras para expansão do sistema elétrico das cidades Ipiguá e Mirassolândia. A companhia investirá R$ R$ 1,7 milhões no projeto, que trará maior confiabilidade e flexibilidade para o fornecimento de energia da região.
Com as melhorias, cerca de 6 mil consumidores das cidades passarão a ter acesso a uma rede mais robusta de distribuição de energia elétrica. Ao todo, a empresa vai instalar 15 quilômetros de cabos e postes para a construção da nova rede.
“Mesmo neste período de pandemia, estamos trabalhando para garantir o fornecimento de energia com excelência, tanto em curto como em longo prazo. Por isso, estamos seguindo com as obras, cujo objetivo final é garantir a confiabilidade e a segurança do serviço para todos os clientes e assegurar uma infraestrutura de distribuição que comporte a expectativa de crescimento dos municípios. Os nossos colaboradores estão trabalhando seguindo todas as medidas de saúde e segurança determinadas pelos órgãos de saúde”, diz Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.
Os investimentos fazem parte do compromisso da CPFL Paulista com a garantia de um fornecimento de energia cada vez mais sólido para os consumidores. Vale ressaltar que, para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, eventualmente é necessário desligar parte do fornecimento de energia das regiões em que as obras ocorrem.

Canais digitais
Os clientes da CPFL Paulista não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia. Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.
Adicionalmente, a empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas.

Sobre a CPFL Energia.
A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,8 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.