Paulo Dantas, maior produtor e exportador de manga, abre bate-papos com agronegócio
A PMA Brasil, entidade que representa a indústria de Flores, Frutas, Legumes e Verduras (FFLV), abre mais um espaço de interação com o setor: o Café da Manhã Virtual, um papo de pouco mais de meia hora, pelo Instagram, às 7h30. O objetivo é que o convidado fale de seu setor, dê números dos mercados interno e externo e atualize a participação no mundo do agronegócio.
O primeiro convidado de 2021 é Paulo Dantas, da Agrodan, maior produtora e exportadora de manga do Brasil. No ano passado, em plena pandemia do novo coronavírus, a empresa teve recorde de produção, recorde de geração de empregos, recorde de frutas embaladas e recorde na quantidade de mulheres na empresa. Produziram em torno de 55 mil mudas de plantas nativas para reflorestamento de área de reserva legal e implantaram mais de 20 medidas preventivas na empresa, em combate ao coronavírus. “importante falar sobre a nossa responsabilidade em ser referência no setor, e que podemos e devemos mostrar que o agronegócio tem que ser sustentável, no âmbito econômico, social e ambiental”, destaca.
No lado financeiro, a Agrodan destinou 10% do lucro para ser distribuído para os colaboradores e 10% para projetos sociais. Em dezembro, a empresa abriu uma chamada para captar startups de áreas de tecnologia para fazer parcerias com a Agrodan. Desafio Agrodan Tech.
O PMA Café da Manhã com Paulo Santas será terça, dia 9 de fevereiro, às 7h30, pelo Instagram @PMABrasil.