O Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto inicia nesta segunda-feira (29) uma campanha para recolher alimentos, que serão distribuídos a pessoas em vulnerabilidade pela rede pública municipal e pelas entidades sociais parceiras.
A medida complementa as ações sociais já desenvolvidas no município, por meio das pastas ligadas à área social integradas ao programa Alimenta Rio Preto, criado e desenvolvido pela Secretaria de Agricultura. Até ontem já foram distribuídos pela Prefeitura mais de 750 mil kits de alimentação, a maioria para crianças da rede municipal de ensino.
A ideia é estimular as pessoas que estão sendo vacinadas a levar um quilo de alimento não perecível ao posto de vacinação. O alimento poderá ser entregue nos drives thru montados no Recinto de Exposições e da Swift, das 8h às 17h.
Importante lembrar que a doação é opcional e não interfere no direito à vacinação.
O lançamento da campanha foi definido após reunião neste sábado (27) entre a presidente do Fundo, Maria Elza Araújo, e a coordenadora da área de Economia Solidária Vanda Bolçone.
“O município já distribui milhares de cestas de alimentos, tanto para pessoas cadastradas nos CRAS, quanto para alunos que se encontram em casa durante a pandemia. A ideia é ampliar ainda mais esse leque, oferecendo apoio principalmente às entidades parceiras que também enfrentam dificuldades de coleta neste período de restrições em que a maioria das pessoas fica em casa”, afirmou a primeira-dama Maria Elza Araújo.
“O gesto solidário é opcional. Quem puder ajudar, vai contribuir para melhorarmos ainda mais a segurança alimentar de pessoas vulneráveis”, explicou Vanda Bolçone.

Fonte: Prefeitura de Rio Preto