Incêndios em áreas de cultivo de cana de açúcar: prevenção e mitigação dos danos é tema do “7º Encontro Técnico de Desenvolvimento Sustentável entre o setor Sucroenergético e o Poder Público Estadual”. O evento online acontece no próximo dia 27/04, às 9h, no canal do Youtube: infraeambiente.

Realizado anualmente, o Encontro tem como objetivo discutir aspectos ligados à Operação Corta-Fogo, buscando mitigar a ocorrência de incêndios em áreas de cultivo de cana de açúcar, bem como trazer uniformidade em relação à aplicação dos critérios objetivos para o estabelecimento do nexo causal nas ocorrências com autoria desconhecida.

Direcionado principalmente a empreendedores do setor sucroenergético, especialistas ambientais, Policiais Militares Ambientais, gestores e demais representantes do poder público ligados à área, na oportunidade será apresentado diagnóstico com base nas ocorrências de incêndio registradas pelo policiamento ambiental no ano de 2020, no âmbito do Estado de São Paulo, durante a Operação Corta-Fogo e serão discutidas medidas de mitigação dos incêndios em áreas agrícolas e florestais, a partir da análise dos critérios estabelecidos para a apuração do nexo de causalidade.

A realização do evento é fruto da parceria entre o Comando de Policiamento Ambiental, Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Indústrias e produtores de Cana de Açúcar do Estado de São Paulo.

Compartilhar