Foto: Divulgação Prefeitura de Rio Preto

O prefeito Edinho Araújo, assinou na manhã deste sábado, convênio com o governo do Estado para construção de Hospital Veterinário em Rio Preto.

A assinatura foi realizada durante solenidade no Batalhão de Polícia Militar e contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia.

De acordo com o prefeito, essa é uma importante conquista para a cidade e para os milhares de animais que aqui vivem.

“Essa é uma antiga reivindicação da população e dos cuidadores de animais que tanto fazem pelos pets aqui em Rio Preto. Estou muito feliz em assinar esse convênio no valor de R$ 5 milhões para a sua construção do hospital, que já tem local definido: será na região da Vila Itália”, anunciou o prefeito.

Ainda no ato com autoridades do governo do Estado, após solicitação junto ao secretário de Agricultura, Itamar Borges, a cidade de Rio Preto foi incluída no programa “Rotas Rurais”, que vai mapear as estradas e propriedades rurais do município.

O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, também anunciou a doação de 2.000 cestas básicas para o Fundo Social de Solidariedade.

“Nossos agradecimentos ao governo do Estado, em especial ao governador João Dória, vice-governador Rodrigo Garcia e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi”, afirmou o prefeito durante a cerimônia.

Rodrigo Garcia destacou a importância de Rio Preto para toda a região. “Os anúncios que fazemos aqui, com a presença do prefeito Edinho Araújo e de mais de 40 prefeito da região são muito importantes. O governo do Estado está investindo muito nas cidades, que é onde as pessoas vivem. Trazemos anúncios de investimentos em saúde, habitação, assistência social, meio ambiente e segurança. O hospital veterinário será uma grande contribuição para a cidade e para toda a região”, destacou Garcia.

Fonte: Prefeitura de Rio Preto

Compartilhar