Foto: Andy Watson/Bull Stock Media

João Ricardo Vieira conquista segundo lugar na etapa de Chicago da Unleash The Beast

O veterano João Ricardo Vieira assumiu a liderança do ranking mundial neste sábado (15) ao terminar em segundo lugar a etapa de Chicago da Unleash The Beast.

O brasileiro montou com maestria todos os setes touros que desafiou. Ele parou os três touros válidos pela etapa e também o touro Bucking Battle que desafiou na PBR 15/15.

Na etapa de Nova York, o brasileiro natural de Itatinga/SP também terminou em segundo lugar. Ambos os resultados fizeram com que o brasileiro atingisse 323 mil pontos no ranking, sendo 293 mil pontos conquistados na UTB e mais 30 mil pela vitória na etapa da PBR Brazil em Jaguariúna.

O grande campeão da temporada de Chicago foi Stetson Lawrence, montando o touro Bog Black na final. Eles atingiram 91 pontos e somaram US$ 46 mil ao ranking final, assumindo o terceiro lugar.
Veterano pode entrar para a história

O brasileiro João Ricardo Vieira não liderava o ranking desde 2020, quando ganhou o Iron Cowboy.

Se sua caminhada continuar neste ritmo, ele pode ser o competidor mais velho a vencer a PBR. Aos 37 anos, ele superaria Adriano Moraes, que conquistou o título com 36 anos. Além disso, entraria para a história como o quarto atleta a vencer a PBR com mais de 30 anos.

Por Camila Pedroso

Fonte: Cavalus

Compartilhar