Serão 16 vagas para homens e mulheres; o curso é oferecido em parceria com a ELO Energia
Homens e mulheres de São José do Rio Preto e Araçatuba podem iniciar o ano se qualificando. A CPFL Soluções está com inscrições abertas para turma mista do Curso de Formação de Eletricistas. Ao todo, são 16 vagas no período diurno.
A capacitação da CPFL Soluções, em parceria com o ELO Energia, tem previsão para ocorrer entre 4 de abril a 17 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 18h. As inscrições devem ser realizadas de 10 de fevereiro a 2 de março das seguintes formas: envio do currículo atualizado para o e-mail recrutaservicos@cpfl.com.br com o título “ESCOLA ELETRICISTA SÃO JOSÉ DO RIO PRETO” no assunto do e-mail ou através do site da CPFL no trabalhe conosco.
Os processos seletivos acontecem entre 3 e 30 de março com teste psicológico, em altura (prática), entrevista e exames médicos. Os candidatos serão informados por e-mail sobre a seleção. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.
Aulas teóricas e práticas. As aulas iniciais serão na modalidade de Ensino a Distância – EAD (on-line), obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS), os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da covid-19. Por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas.
Critérios. Os candidatos precisam ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.
O projeto Escola de Eletricistas da CPFL faz parte do pilar Valor Compartilhado do Plano de Sustentabilidade do grupo e capacita profissionais para trabalhar na construção de redes elétricas, além de outros projetos de transformação social, doações, ações de saúde e segurança.
A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro da CPFL Soluções, nem em nenhuma outra empresa do Grupo CPFL Energia.