Foto cortesia de Andy Watson / Bull Stock Media

Em noite eletrizante na arena de Fort Worth no Texas, os fãs puderam acompanhar um show de montarias no sábado, durante o Round 2 da Final Mundial. No total, houve sete montarias acima dos 90 pontos, maior número em uma mesma noite na Final Mundial desde 2008. O evento que define o campeão mundial da PBR está sendo realizado entre os dias 13 e 22 de maio e tem transmissão exclusiva pelo Facebook da PBR Brazil.

A vitória da noite ficou com o jovem brasileiro Maurício Moreira, que montou com sucesso WSM’s Jive Turkey e obteve 94,25 pontos. Além do prêmio de US$ 35 mil pela maior nota da noite, o atleta ganhou um bônus de 89 pontos para o ranking, que o fez subir para a quarta colocação na classificação da temporada e entrar no grupo principal que luta pelo título mundial deste ano.

Maurício Moreira é um dos seis competidores invictos, que obtiveram nota nos dois touros que montou na Final Mundial deste ano. O paulista havia ficado afastado das arenas por cerca de um mês devido ao agravamento de uma lesão no quadril sofrida ainda na temporada passada, mas se superou para competir no evento decisivo da Unleash The Beast em busca do seu primeiro título mundial.

Com a segunda melhor nota da noite de sábado, Daylon Swearingen acirrou ainda mais a disputa pelo título ao marcar 93 pontos em Big Black e vai para a arena no domingo com uma diferença mínima e inédita de apenas 3,01 pontos em relação ao líder João Ricardo Vieira. O norte-americano havia caído de seu touro na sexta-feira, mas com esta nota chega a sétima colocação na classificação geral da Final Mundial.

A liderança na somatória da Final Mundial é do estreante Josh Frost, que obteve 92,75 pontos a bordo de Ridin Solo, touro que assumiu a liderança isolada na corrida pelo título de Touro do Ano após essa montaria. Frost soma 181,50 pontos com duas montarias qualificadas e é seguido por Cody Jesus, que está em segundo e Ezekiel Mitchell, o terceiro.

João Ricardo Vieira se manteve na liderança após parar em seu segundo touro consecutiva na Final Mundial e chega a tarde de domingo como o quarto colocado na classificação geral da competição. Outro que segue invicto é o atual bicampeão mundial, que apesar de ter perdido uma posição no ranking, tem duas montarias qualificadas e ocupa a quinta colocação na somatória do evento.

As competições válidas pelo Round 3 da Final Mundial e que concluem a primeira semana do evento começam mais cedo neste domingo, à partir das 15h45 no horário de Brasília. A Final Mundial deste ano contará com oito Round’s, sendo três deles no primeiro fim de semana (13, 14 e 15 de maio) e os cinco restantes no segundo fim de semana (19, 20, 21 e 22 de maio).

A cada Round os competidores que obtiverem notas recebem bônus de acordo com sua colocação e também pela montaria qualificada. Os pontos obtidos a cada Round, mais os bônus ganhos pela colocação geral na somatória das notas dos oito Rounds são somados ao que cada competidor tem acumulado no ranking para definir o campeão mundial da temporada, que levará o prêmio de 1 milhão de dólares na última noite.

A PBR World Finals será transmitida ao vivo todos os dias para o público brasileiro somente através do Facebook da PBR Brazil. Agende os horários e não perca nenhum momento do evento decisivo da Temporada 2022.

 

Compartilhar