Foto: Ricardo Milani

Mudar a escova de dentes de plástico por uma de bambu é uma ótima opção para um sorriso mais branco e sustentável, afinal o bambu é a matéria-prima do futuro, pois é um recurso renovável, absorve gases do efeito estufa, tem uma alta taxa de crescimento, é versátil, não precisa de fertilizantes, pesticidas, herbicidas, protege o solo e cresce em diversos lugares.

A BAMBU FOR YOU é uma distribuidora de escovas de dentes em Bambu, localizada em São José do Rio Preto, que nasceu com o propósito de fazer a sua parte na transformação rumo a um mundo mais sustentável.  A escova tem cerdas de nylon, livres de BPA, que podem ser retiradas e descartadas junto aos recicláveis. O seu cabo é de bambu e pode ser enterrado como adubo orgânico. É um produto brasileiro, não testado em animais.

A principal ideia da Bambu For You é contribuir para a diminuição de lixo plástico no Planeta, pois certamente sua primeira escova de dentes ainda existe, já que demora cerca de 500 anos para se decompor.

As escovas de bambu não agridem o meio ambiente e caso sejam jogadas, demoram apenas 30 anos para se decompor, tempo muito menor comparado ao das de plástico.

“Sempre tentando surpreender a quem me contrata, tive a ideia de presentear os noivos no momento de fechamento de contrato, com um par de escovas de dentes, afinal quem casa, “junta as escovas de dentes” certo? E aí na pesquisa pelo produto ideal, me deparei com as escovas de dentes de bambu e neste momento nasceu uma grande paixão e mais do que isso: minha consciência ecológica. Descobri que elas seriam o brinde ideal e mais, que as mesmas poderiam ter os nomes dos presenteados gravados a laser! Assim nasceu a Bambu For You Brasil”, conta Milani.

Segundo ele, com a vinda da Pandemia e em meio à paralisação de festas e eventos, suas energias se voltaram para a nova empresa que cresceu e hoje é reconhecida nacionalmente, comercializando além de escovas de dentes, vários outros produtos naturais de bambu como escova de cabelo, talheres, canudos, amplificadores de som, canetas, entre outros!

Ricardo Milani- Fotógrafo e fundador da Bambu For You Brasil