Cavaleiro das América lança 3º livro em Barretos

0
15

Foto Leandro Gasparetti – Texto Phábrica de Ideias

Conhecido como Cavaleiro das Américas, Filipe Masetti lançou seu o terceiro livro durante a 68ª Festa do Peão de Barretos.
Intitulado “A Última Cavalgada”, o livro completa a trilogia que conta a incrível jornada do autor viajando a cavalo pelas Américas.

Na primeira viagem que aconteceu em 2014, Filipe saiu do Canadá e veio para Barretos, encerrando o percurso durante a Festa do Peão. A segunda aventura teve ponto de partida no dia 11 de abril de 2016, do Parque do Peão e durou praticamente 1 ano três meses com a chegada em Ushuaia, na Patagônia Argentina denominada “Fim do Mundo”.
Se na primeira viagem, Filipe teve a intenção de realizar um desejo pessoal, o segundo desafio imposto pelo próprio cavaleiro teve por finalidade divulgar o trabalho realizado pelo Hospital de Amor de Barretos e ajudar a instituição com arrecadação de fundos para as crianças internadas para o tratamento da doença.
A terceira viagem teve a finalidade de fechar as Américas, Filipe cavalgou de Fairbanks no Alaska até Calgary no Canadá. Ele conta que foram mais de 27 mil quilômetros, mais de 8 anos, 12 países e um grande amor. “Conheci a Clara, minha esposa na Argentina e na última cavalgada ela veio comigo, uma grande parceira que faz parte desta jornada.”
As aventuras do Cavaleiro das Américas viraram livros de sucesso.
O primeiro livro da trilogia “Cavaleiro das Américas” ficou 13 semanas na lista dos mais vendidos da revista Veja, e o segundo “Cavaleiro das Américas Rumo ao Fim do Mundo” se tornou um best seller pela Amazon no Brasil, Canadá e Estados Unidos.
E para o terceiro livro, “A Última Cavalgada”, que já havia sido lançado no Canadá e nos Estados Unidos, Filipe espera o mesmo sucesso.

A história do Cavaleiro das Américas também vai virar filme, o longa que conta com Caio Castro como protagonista, vai abordar a história do primeiro livro. Algumas cenas já foram gravadas no Canadá e no dia 25 de agosto as filmagens acontecerão no Parque do Peão, mostrando a chegada do protagonista a Barretos em sua primeira jornada.