Foto Divulgação

Com entrada franca para pista e arquibancada, organização estima arrecadar mais de 40 toneladas de alimentos nos quatro dias de festa

São José do Rio Preto, 8 de novembro – Um dos rodeios mais charmosos e tradicionais do Brasil, a Festa do Peão de Bálsamo (SP) comemora a 53ª edição entre os dias 8 e 11 de novembro. Com nova roupagem e uma megaestrutura idealizada para ser a melhor festa de todos os tempos na cidade, a grade de shows impressiona e, nesta quarta-feira, dia 8, quem sobe ao palco é o cantor Leonardo, um dos principais ícones da música sertaneja. Ele promete um show animado, resgatando seus principais hits, inclusive músicas do tempo de dupla com Leandro. Os portões abrem às 19h, todos os dias, e os shows começam por volta das 23h.
Para privilegiar o público que ama a cultura dos rodeios, a VIVA + Entretenimento, em parceria com a TV TEM, Prefeitura e Câmara Municipal, com apoio do Clube dos Cavalheiros da cidade promovem mais uma edição da festa com os portões abertos, todos os dias, nos setores pista e arquibancada.
Para curtir o evento nesses setores, basta trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso. Ao todo, são oito pontos de troca em cidades da região (Bálsamo, Bady Bassitt, Mirassol, Monte Aprazível, Neves Paulista, Potirendaba, São José do Rio Preto e Tanabi) e a expectativa dos organizadores é arrecadar mais de 40 toneladas.
Os ingressos para outros setores da festa podem ser adquiridos no site Guiche Web. O público pode escolher entre: Área Vip, Camarotes Corporativos, Camarote Chopeira, Camarote 100% Malte, próximo ao palco e com serviço open bar; e o Camarote Infinity, com alto padrão de conforto e serviços open bar e open food completos.
Neste ano, a coordenação do evento anunciou também um plano de ação com várias melhorias na estrutura, como a troca de ingressos antecipadas, ingresso de ônibus e vans na cidade por entrada alternativa, dois portões de acesso no evento, sendo Portão 1 para pista e arquibancada e Portão 2 para camarotes e área vip, e compra do estacionamento com antecedência.

Bálsamo terá semifinal da Copa Rozeta de Cutiano
O principal campeonato de montaria em cavalos do País terá sua etapa semifinal na Festa do Peão de Bálsamo e contará com os principais competidores do ranking do campeonato em busca de pontos decisivos para a disputa do título da temporada.
O atual líder do ranking e principal favorito ao título é o jovem João Victor Gimenez, de Deodápolis-MS, que faz parte da nova geração de talentos da modalidade. Com importantes vitórias na temporada, além de outros excelentes resultados, João Victor se destaca por seu estilo de dominar as montarias sobre os animais mais difíceis do Brasil, que desperta a atenção dos fãs e o fez liderar boa parte do campeonato.
Seu principal concorrente também é outro jovem talento revelado pela Ekip Rozeta. Felipe Mariano, que também é de Deodápolis-MS, e já é consagrado há alguns anos como um dos principais nomes da nova geração, tendo obtido grandes resultados nas arenas perseguindo seu primeiro título nacional no campeonato.
Os dois são acompanhados por um jovem talento paulista, Matheus Lima (de Pirapora do Bom Jesus-SP) que está na terceira colocação do ranking e venceu recentemente a difícil competição do Titanium Cowboy Cutiano, no Jaguariúna Rodeo Festival.
Além da montaria em Cutiano, a modalidade que deu origem ao Rodeio brasileiro, a Ekip Rozeta também realizará uma etapa de Montaria em Touros durante a 53ª Festa do Peão de Bálsamo. Com calendários paralelos, mas diferentes, o Campeonato Nacional de Montaria em Touros terá uma etapa regular em Bálsamo, já que a data e o local da Final Nacional da modalidade devem ser confirmados em breve.

Sobre a 53ª Festa do Peão de Bálsamo

Com uma nova roupagem e megaestrutura, esta será a primeira edição que a 53ª Festa do Peão de Bálsamo organizada pela VIVA + Entretenimento, em parceria com a TV TEM, Prefeitura de Bálsamo, Câmara Municipal e com apoio do Clube dos Cavalheiros. A empresa já é reconhecida nacionalmente pela realização de grandes eventos como a Expô Araçatuba, Festa Junina de Votorantim e o Viva+ Festival de Olímpia.

Compartilhar