Foto Divulgação

Durante a 72ª Expoapi, em Teresina, os criadores das raças terão acesso a uma capacitação gratuita e exclusiva

A Associação Piauiense Criadores de Caprinos e Ovinos (APICCOVI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promovem, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores do Dorper e White Dorper (ABCDorper), a 1ª Oficina de Dorper e White Dorper no Piauí. O evento, totalmente gratuito, ocorrerá no dia 5 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório do SENAR no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina (PI), durante a 72ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi).
A oficina, direcionada a criadores das raças Dorper e White Dorper, será ministrada por Domingos Ribeiro do Carmo, jurado efetivo da ABCDorper. O objetivo principal é capacitar os participantes sobre práticas de classificação e pontuação, visando aprimorar a qualidade do rebanho e impulsionar a produção econômica dessas raças.
Domingos Ribeiro do Carmo destaca: “As expectativas são que os criadores do Piauí conheçam a origem e saibam como classificar, escolher e selecionar as raças Dorper e White Dorper”. Dessa forma, os seguintes temas serão abordados durante a oficina; História das raças Dorper e White Dorper; Desenvolvimento e busca da raça; Fundação da ABCDorper; Características das raças; Organização da seleção; Padrão de excelência; e Identificação do tipo.
Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com o secretário da APICCOVI, Edvaldo, pelo telefone (86) 99437-0103. Não perca a oportunidade de participar deste evento que visa o desenvolvimento e fortalecimento das raças Dorper e White Dorper no cenário agropecuário piauiense.

Fonte e Crédito da foto: Acervo ABCDorper

Compartilhar